segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

VÉSPERA DE NATAL


Imagem encontrada no google
“A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.” desconhecido

Em um quarto barato de hotel, uma jovem sente as dores do parto. Está completamente sozinha. Foi abandonada pelo namorado e não quer pedir ajuda a família, os pais são muito severos e ela tinha medo que a matassem. Não queria o neném, fez várias tentativas de aborto e não conseguiu. Estava com tanta dor que se sentia pisada por um gigante.

Surge uma mulher que vem ao seu encontro, parece ser prostituta. Pede para jovem ter calma. A ambulância chega e a salva.  Tudo se passa muito rápido e o bebê nasce saudável. A jovem fica aliviada. No fundo, não deseja mal à criança, mas não tem condição de criá-lo, como revela à assistência social.

 
De repente, os pais da moça chegam e querem conhecer o neto. Afirmam que cuidarão da filha e da criança.
 A moça pergunta quem comunicou o parto e dizem que foi uma mulher. 

Quando a jovem vai pegar os objetos pessoais no hotel, pergunta à recepcionista sobre a mulher que a ajudara. A resposta é que ela foi encontrada sozinha no quarto. Mas, conta que ouve uma mulher semelhante à descrição que foi moradora antiga do lugar.

Era uma prostituta e havia morrido em consequência de um aborto mal feito em plena véspera de natal.


***



Um comentário:

Angela disse...

O conto é muito bom e, por isto, merece uma revisada.
veja se faz?