quarta-feira, 29 de julho de 2015

CLAMANDO POR JUSTIÇA( conto antigo)


 Resultado de imagem para notícias

   - Na última sexta-feira, um homem foi morto e esquartejado, num terreno baldio no subúrbio do Rio de Janeiro.


Quando entrou na faculdade de comunicação social, o rapaz Sérgio estava cheio de planos.  O principal deles era montar uma agência de notícias.


- Uma mulher foi estuprada, assaltada e morta perto de sua casa. Mais um caso de violência brutal na região zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.


 Ele queria viajar e fazer coberturas nos países em guerras. Descobrir grandes furos de reportagens.


-  Pai de santo manda um homem matar sua irmã. O motivo do crime é que sua irmã estava namorando seu antigo amante.”


Ao terminar a faculdade, os cursos de especialização e estágios, foi em várias editoras de jornais e de revistas, emissoras de TV e rádio. Mas, seus projetos mirabolantes não agradaram a ninguém.


- Boa noite, esse é o meu primeiro programa de televisão e ele se chama: Clamando por justiça. Meus primeiros convidados são: Jacinta uma moça pobre e do campo que engravidou do filho da patroa. Rodrigo seu sócio roubou sua mulher e o seu dinheiro. Também, temos o Fernando que deseja conhecer o pai, mas sua mão engravidou num baile e não sabe quem é seu pai. Essas pessoas precisam de justiça para sobreviver.


Cansado de procurar trabalho e já precisando de dinheiro para ajudar sua família, o rapaz arranjou emprego num jornal popular.


- Gente, isso é um absurdo!! Essa moça, a Jacinta, uma moça inocente do campo, pobre e grávida foi abandonada à própria sorte por esse filhinho de mamãe!! Isso não pode ficar assim, ela não é papel higiênico para ser usada e depois ser jogada fora. Usou até lamber os beiços meu filho, agora assuma as consequências.

Desiludido de seus sonhos grandiosos decidiu seguir a linha popularesca e ganhar dinheiro. Inventou bordões e escreveu palavras vulgares no jornal, onde trabalhava. Começou a fazer sucesso e fama. Logo foi contratado por uma rede de televisão para comandar o programa CLAMANDO POR JUSTIÇA.

Muitos o consideram um anjo e os outros, a personificação do capeta.

 


Nenhum comentário: