segunda-feira, 20 de outubro de 2014

UM CASO PECULIAR( conto antigo)



Isabel estava muito feliz. Iria casar com o noivo, que conhecia desde criança e passou no vestibular. Decidiu consultar com a avó o seu futuro. A senhora disse que sua neta iria passar um inferno astral. A moça perguntou a causa.
– No seu futuro, Isabel, encontrará um homem que vai seduzi-la. Ele é permissivo. Nunca aceita escutar um não. Fará de tudo para conquistá-la e conseguirá. Depois, a jogará fora.
No início, a moça não acreditou. Mas, perguntou como conseguiria escapar desse homem tão terrível. Sua avó falou que ela saberia quando encontra-lo à primeira vez. 
Primeiro dia de faculdade, Isabel radiante conheceu veteranos e calouros. Teve que cumprir várias atividades que eram mandadas pelos veteranos. Iria ser um dia perfeito, quando encontrou o homem, que poderia fazer a sua vida um desastre.
Era um rapaz terrivelmente atraente. Olhou-o e teve a certeza que era ele. Isabel quis fugir da lábia do moço, mas ela não conseguia se livrar de sua lábia. Então, teve um pensamento: “Eu tenho um noivo que amo. Se eu disser um não para esse homem, ele ira me perseguir e conquistará o meu coração e como disse minha vó, ele irá brincar comigo. Depois, ficarei sem nada". Teve uma ideia: “Darei logo o que ele quer. Saciado, me deixará em paz.”
Pôs o plano em prática. Deixou-se envolver aos caprichos do sedutor. Foram ao apartamento dele e transaram. Quando acabou, Isabel foi embora e o rapaz nunca mais a procurou. Isabel somente contou para a sua avó, e ele não a recriminou. Disse que a neta agiu com sabedoria, pois o rapaz era perigoso. Explicou à jovem que como cedera logo, ele não utilizou totalmente sua persuasão. Por isso, a moça conseguiu preservar o amor do noivo e a sua razão.
Isabel conseguiu ser feliz para sempre. Quando terminou a faculdade, casou-se e hoje em dia tem uma linda família e é bem sucedida na profissão que escolheu seguir na universidade.

****

O homem terrivelmente sedutor pensou que Isabel era mais uma do seu harém: – Se ela ligar, vou dizer que estou muito ocupado. Tenho outras gostosas pra traçar.
Teve a certeza que ela iria ligar para ele.  Mas cansou de esperar. Partiu para uma nova conquista.
Isabel nunca ligou.

Nenhum comentário: