segunda-feira, 30 de novembro de 2009

VIAGEM AO INFERNO




I


Sempre quis ser o único; por isso, matou o irmão gêmeo. Quando foi ao inferno, havia vários clones seu, querendo brincar com ele.




II

Onde estou? Que lugar repleto de mau gosto! Uma gritaria ensurdecedora. Pessoas mal vestidas transitando por todo lado. Música horrenda. Sinto náuseas. Quero ir embora! As crianças me torturam e os pais acham lindo e incentivam. O animador da festa parece ter problema de hipertireoidismo, está a mil por hora e mandaque as crianças joguem tinta no meu rosto. A festa tem tantasinformações e um colorido bizarro que o meu cérebro não consegue processar. Estou num abismo. Alguém me salve! Por que ninguém me ajuda?...



III*

Desde sempre ele escutava que no inferno havia terríveis torturas. Masoquista, desejava fervorosamente ir para lá. Quando morreu foi condenado a viver eternamente no céu e a aturar os cânticos dos anjos.

*( Reprise)



IV

Cansado e doente teve que retornar à casa dos pais, depois de ter jurado que nunca voltaria. A partir daí, é obrigado a ouvir todos os dias, palavras não muito carinhosas...


***

POSFÁCIO


Alguns dizem que a visão do inferno varia de acordo com os medos e a repulsa que cada indivíduo sente. Portanto, o que ele mais detesta, será a sua estada ao inferno.

Imagem encontrada na internet


COLHEITA

Este ano, as frustrações deram uma ótima safra. Quando acontecia isto, enchia-se de esperança pois, por entre as folhas secas, havia uma ou duas flores que perfumavam toda a plantação.

domingo, 29 de novembro de 2009





ZELO

Filha, não fica sozinha na rua, o homem vai ter pegar pra fazer bobagem... Não ande sozinha, sempre ande acompanhada e evite ruas vazias... Observa se tem alguém te seguindo... Filha, não use roupa curta como estas meninas; um homem pode querer fazer saliência com você... Filha, não anda tarde na rua, é perigoso! Uma moça foi agarrada na esquina ao lado... Me liga quando estiver chegando, vou te pegar no ponto. As ruas do bairro são muito mal iluminadas...

O pai achava que protegia a filha, mas nunca soube que a vizinha ao lado, uma senhora de aparência confiável, abusou-a a adolescência toda. Ele até gostava quando a vizinha, solicita, oferecia-se para levar a moça aos lugares.

SÉRIE AMORES OBSESSIVOS


Criança na balança



I

– Mamãe, você tem que me amar.

– Um conselho: pode-se exigir outras coisas, mas amor, nunca.


Vampiro

Crédito da foto: http://www.imotion.com.br/imagens/details.php?image_id=4629

II

Estou amando...

– Coitada, mais uma a perecer.


Imagem encontrada no google

III

– Você está frio, vou pegar um cobertor. Não fica triste comigo, fiquei fora de mim por alguns instantes, quando disse que ia embora... Parece um anjo adormecido.



sábado, 28 de novembro de 2009

Olho Felino

Autor da foto: Patricia Machado http://br.olhares.com/olho_felino_foto2286748.html


– DOUTORA, TEM UMA FERA QUE QUER SAIR DE DENTRO DE MIM

– Não tenha medo, querido, ponha para fora.

***

Um felino de grande porte e de raça desconhecida apareceu no consultório e devorou terapeuta e uma secretária. Depois, fugiu para rua, aterrorizando as pessoas. Policiais tiveram que atirar no animal à queima roupa.

***

Ele acordou leve como há muito tempo, não se sentira. Tomou o café da manhã e caminhou. Experimentava uma paz arrebatadora.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009



Musica: Biafra-Sonho de Ícaro



Sorte de hoje do orkut: “Agora é a hora de tentar algo novo”

Ao ler a frase, resolveu deixar tudo como está. Estava cansado de mudar toda hora.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009



OPERADO

Não conseguia separar sua vida privada do trabalho. Quando se aposentou, precisou fazer uma cirurgia; pois, o lado profissional continuava a estrangular o outro lado. Hoje, passa bem; mas, quando observa a cicatriz, sente saudade da parte que se foi, mesmo que outrora, tomasse a maior parte de sua vida.




Esmeralda Bruta




INFANTIL

Jogava suas ideias nuas e cruas, sem se preocupar com etiquetas. Sua infantilidade, na realidade, era o seu lado selvagem. Entretanto, não se pode confudí-lo com certas pessoas que se infantilizam por benefício próprio, fazendo-se de inocentes e frágeis com a finalidade de ser acolhidas e protegidas. Pelo contrário, ele era cruel com essas pessoas pseudo-infantis. Sem ter consciência, tinha um dom de irritá-las até perderem a paciência e revelarem quem eram realmente. Pouquíssimas pessoas conseguiam enxergá-lo como uma pedra preciosa, que nunca fora polida.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009


APARENTEMENTE

Quem via essa família jantar, tinha a impressão que era harmônica e feliz. Nunca desconfiaria que, quando iam dormir, suas sombras se lançavam à devassidão e, esfomeadas, sugavam a vitalidade das criaturas da noite.

terça-feira, 24 de novembro de 2009








Onde Estará O Meu Amor Compositor: Chico César Intérprete: Maria Bethânia

segunda-feira, 23 de novembro de 2009



Sorte de hoje no ORKUT: A imaginação é mais importante do que o conhecimento.

Ao ler esta frase, fechou-se em si mesmo. Pensava que tinha fantasia de sobra. Porém, com o passar das estações, começou a ter ideias repetidas. Angustiado pela escassez, abriu-se novamente para o mundo. Logo, cada sensação apreendida e palavra assimilada proporcionavam-lhe o retorno de sua imaginação.

domingo, 22 de novembro de 2009

Cachoeira



FLUIDEZ

Sozinhos, os amantes entram na cachoeira transbordando desejo. Entretanto, com passar do tempo, o amor que sentiam um pelo outro foi perdendo intensidade. Parecia que a água corrente o levava gradativamente para longe, dando tempo para o casal se despedir dele. Depois, os ex-amantes também seguiram outras veredas.

sábado, 21 de novembro de 2009

NOITES DE NATAL


Imagem encontrada no google

NATAL
I
A criança ouve alguém entrar na casa, pensa que é Papai Noel. Vai à sala e vê seu pai levar um tiro na testa.


II
Está sozinho aparentemente, mas, na realidade, ceia acompanhado com as fotografias dos seus ao redor da mesa.


III
Cansada, observa a todos e fica grata com tanta atenção. Será o seu último natal em família. Uma pontada de dor surge e a morfina já vem para lhe dar sossego.


IV
Madrugada. Um vampiro aparece na janela: “Papai Noel me mandou para cá. Seu pedido será realizado...”.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009


Imagem encontrada no google


UMA VIDA EM SEGREDO

Era muito calada e passava a maior parte do tempo invisível para os moradores do populoso prédio, onde morava. Quando chegava a sua casa, retirava do armário um pequinês empalhado, que fora seu único amigo. Depois, ia à cozinha preparar o jantar e dar ração ao cãozinho. Detestava comer sozinha.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009


O OBSERVADOR

A jovem percebia sua presença e continuava a se despir naturalmente. Depois, ela ia à janela e recolhia algumas penas. Anos se passaram e mesmo idosa, mantinha o ritual. Um dia, ele não resistindo mais ao desejo; pulou a janela e foi ao seu encontro.

Crédito da foto: http://www.bemlegaus.com/2007_11_01_archive.html



SOMBRAS

Gritava apavorado ao ver mãos tentando agarrá-lo. Ligavam a luz. Elas desapareciam. Eram somente as sombras dos galhos das árvores, que tomavam formas e movimentos a partir da luz fraca vinda da rua e do vento. Acalmava-se. Perguntavam se desejava dormir com o quarto iluminado; ele respondia que preferia o aposento escuro, pois assim estava cara a cara com as sombras. Na claridade, ocultavam-se e poderiam lhe fazer uma surpresa a qualquer momento.

Imagem encontrada no google


SUBTERFÚGIO

Apaixonava-se por pessoas impossíveis para ele. Assim, refugiava-se na fantasia. Quando havia possibilidades de ser correspondido, cavava um buraco na terra e desaparecia por algum tempo.

terça-feira, 17 de novembro de 2009


CANSADO

Vive assim, mesmo dormindo por horas. Na alta madrugada, sua alma corre por todos os recantos como uma criança faminta de aventura. Depois, retorna toda cheia de lama à sua morada.

Ao amanhecer, percebe pegadas de barro pela casa.


Crédito da foto: http://www.illusionsgallery.com/Andromeda-L.jpg

A JOVEM

Ela se oferecia para o monstro sem resistência. Entretanto, a besta a recusou:

“Moça, não está se sacrificando por altruísmo, mas pela fama de ser a mártir de seu povo.”

domingo, 15 de novembro de 2009

sábado, 14 de novembro de 2009

Credito na foto: http://www.secth.com.br/imagens/jornal/Homem%20bravo%20olhos.jpg



POSSESSIVO

Ninguém entendia sua atitude, quando alguém criticava um livro predileto dele, ou, não apreciava a música que ele ouvia o tempo inteiro. Sentia-se atacado e não conseguia ocultar o descontentamento. Quando amava algo, incorporava-o na existência. Deste modo, era como estivessem falando mal dele diretamente.

Vetores mulher sem rosto Wallpaper Download


Quando lava o rosto,

as letras ficam na pia do banheiro. Para ela, as palavras a tornam mais bela do que o batom e o rímel.

No outro lado da rua, na janela escura de um prédio, um homem observa admirado o vazio do rosto de uma mulher.


A vidente, de Oscar Dominguez, 1944

" Pelo menos foi rápido. Iria sofrer muitas dores..."

A vidente iria lhe contar a verdade. Mas, ele foi atropelado quando fugia da revelação.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

– ESTÁ CHORANDO FILHO?

– É que está música final do desenho me deu saudade.

– De quê?

– Não sei. Simplesmente saudade.


Caminhando...


O MUTILADO

Todos os amigos de sua geração morreram. A alma dilacerada não acompanhava mais o corpo. Quando chegava à sua casa, o neto não se assustava mais com a palidez do avô e a falta de pulso; uma vez que, a temperatura do corpo e a pulsação normalizavam, horas depois.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

quarta-feira, 11 de novembro de 2009


Crédito da foto: http://www.mrj1.com/site/media/mrj1/imagens/conteudos/moscas2.jpg


A ISCA

No alto de um prédio antigo, havia uma gárgula com echarpe esvoaçante no pescoço, que ocultava uma ferida aberta. De repente, a figura grotesca foi cercada por uma nuvem de moscas. O tecido açoitou os insetos com precisão que, inertes no chão, a língua da gárgula devorou.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Imagem encontrada na internet



ACUADA

Ela tenta não errar, pois a lembrança dos gritos do pai rompendo seus tímpanos continua a aterrorizá-la. Quando acontece de se equivocar, agacha-se e coloca as mãos nos ouvidos para se proteger do berro. Os colegas de trabalho e de faculdade ficam atônitos ao vê-la, de repente, transformar-se numa menina acuada como se uma sombra ameaçadora, com dedo em riste,gritasse com ela. Alguns tentam protegê-la, é inútil. A voz do espectro ecoa implacavelmente.




– DESGRAÇADO! VOU TE METER A PORRADA! VEADO! ESCROTO! NOJENTO! PORCO!

Acaba a sessão. O rapaz recebe o dinheiro de um homem maduro e bem vestido. Vai embora.


Quando o senhor relembra os insultos, goza novamente. Depois, retorna ao trabalho. Tem ideias para implementar seu negócio e pensa demitir vários funcionários de modo que alcance este objetivo.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009



crédito da foto:
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/foto/0,,11936642-EX,00.jpg

A DEVORADORA DE HOMENS


Ele adorava fotografar pessoas. Um dia, encontrou largada à sua porta, uma antiga máquina fotográfica.


Teve a ideia de fazer uma exposição, utilizando a relíquia. Com o passar do tempo, teve a impressão de ouvir gritos na sala de revelação e se assustou ainda mais, quando assistiu aos noticiários de que diversas pessoas desapareceram, inexplicavelmente, nos últimos meses. Ao ver as imagens delas na televisão, percebeu que eram as mesmas fotografadas por ele. Curioso, tirou uma foto dele em frente ao espelho.



Ninguém nunca mais o encontrou. Só acharam sua última fotografia e antiga máquina.


domingo, 8 de novembro de 2009


A Tragédia - 1903
A Tragédia – 1903 Pablo Picasso


CENA

Pai e filho esperam-na na praia, aparentam estar enfraquecidos. Horas depois, a mulher chega encolhida e com o rosto pálido. Mostra o dinheiro que havia recebido. As fisionomias do homem e do menino vão da vergonha à alegria. Entretanto, a mulher continua do mesmo jeito, trancada em si mesma.


van Gogh


INSTINTO DE SOBREVIVÊNCIA

Quando se sentia sufocado pelo mundo em que vivia e não podia mais suportar, trancava-se no quarto. Mesmo que a família o considerasse ruim, porque se ausentava por alguns períodos; tinha a consciência de que precisava fazer isso para continuar a viver. Um dia, ouviu gritos e logo depois chutes na porta do quarto. Continuou deitado na cama, tentando encher com sacrifício os pulmões de ar. Enxergava embaçado e com os olhos lacrimejantes. O fogo consumia a casa toda.