terça-feira, 31 de agosto de 2010


BATALHA

Quando acorda, rompe com todas as forças, as amarras com que sua cama tenta prendê-lo. Todas as manhãs é uma batalha feroz, até o dia que o bravo guerreiro cederá às profundezas da cama.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010



POR TODA ETERNIDADE

Ninguém tinha paciência de ouvir suas histórias e o deixavam falando sozinho em várias ocasiões. Um dia, encontrou uma moça que lhe deu atenção e que lhe ouve há quinhentos anos.

A jovem era uma vampira e foi o único ser que não o achava insuportavelmente chato.

domingo, 29 de agosto de 2010



NO BANHO

estou num espaço-intervalo
meu tempo se congela
olho pelo basculante a paisagem
vejo-a fluir como estivesse no trem-bala
a água corrente e morna é um breve casulo
sempre que saio do banho sinto-me fortalecido

sábado, 28 de agosto de 2010

SERIE PERSONIFICAÇÃO




CAOS

Ela anda de bicicleta e percebe sua presença. Ele tem um olhar que a queima por dentro. Sempre calado, o rapaz percorre todos os cantos do bairro a sua procura. Ela o teme e não consegue tirá-lo da cabeça, principalmente, quando devora com uma fúria silenciosa um pêssego da quitanda do pai dela.

VERDADE

Cansada de ser maltratada pelos outros, resolve usar fantasias e máscaras para se proteger. Agora, revela-se para os que aceitam como ela é.


GOZO

Sempre com olhos revirados e gemendo alto, passou a maior parte da vida no hospício.


SILÊNCIO

Aparecia nos lugares de repente. Quando viam, lá estava ele num canto. Sempre havia momentos incômodos, principalmente, quando falavam mal dele e depois descobriam que ele estava no recinto ouvindo tudo.


SEGREDO

Guardava o segredo de todos. Quando anoitecia, escondia-se nas cobertas. Os medos e as angustias dos outros se transformavam em monstros horrendos.


A PALAVRA

Sempre encontra significado para as atitudes das pessoas. Muitos gostam de conversar com ela, porque tudo parecia ficar mais claro.


VERBO

Sempre em ação. O corpo padece, pois não consegue acompanhar seu ritmo.




sexta-feira, 27 de agosto de 2010

quinta-feira, 26 de agosto de 2010




DESEJOS E OBJETIVOS

tentar passar num concurso público escrever um bom livro de contos acabar com a violência no mundo ser uma secreção translúcida que sai do nariz e que brilha com os raios do sol retirar todos os modelos preconceituosos do meu ser parar de errar no trabalho ser mais inteligente ler os livros que ainda não li valorizar as pequenas coisas viver cada dia sem devaneios um dia provar um pedaço de nuvem parar de ter preguiça escrever sem machucar a Língua Portuguesa encontrar seres mágicos da floresta ajudar mais minha família ter o corpo transbordado de fé



TRISTEZA E ALÍVIO

... quer telefonar, reencontrar o que já se foi. Liga e constata que o número não existe mais. Sente alívio e tristeza ao mesmo tempo. Pega a mochila e caminha pela rua vazia. Dois cães o acompanham.

terça-feira, 24 de agosto de 2010


EM REPOUSO

Mesmo com os pés fincados ao chão, ainda se sente um pouco tonto. As mudanças cíclicas do tempo continuam a modificar seu corpo e alma. Tem a impressão que acabou de sair de um carrossel.

O NERD RICARDÃO
Aparentemente parecia um nerd comum, usava roupas desengonçadas e óculos de armação enorme. Ele sempre dizia que não ligava para beleza física e os fetiches consumistas burgueses.


No início, as mulheres não ligavam para ele, porém, quando se envolviam em sua conversa, viam-se na cama mal arrumada tendo múltiplos orgasmos. Ficavam atordoadas e completamente apaixonadas. Ele era um amante arrebatador. Gostavam, principalmente, de arranhar seu coro cabeludo e acumular nas unhas a caspa espessa e amarelada que ele nutria com satisfação, pois era símbolo da contracultura da estética.


O Nerd Ricardão fazia de tudo para guardar o segredo de suas conquistas, não queria que os amigos ficassem sabendo que tinha uma vida sexual agitada, diferente da deles. Não queria ser diferente do grupo e nem ser excluído.


Entretanto, o cerco estava se fechando. Várias mulheres o procuravam em seu apartamento e namorados se juntaram para dar cabo de sua vida. Resolveu fugir para outra cidade e prometeu que nunca mais entraria em confusão.

Mas, sua carne era fraca para as mulheres e seu charme, radioativo.


domingo, 22 de agosto de 2010

Crédito da imagem: Madredeus- canção do pastor













A CAÇADORA

Numa tarde tranquila de domingo, captura com sua lente imagens aparentemente banais do cotidiano. Enxerga que possuem significados que transcendem a palavra e que a faz tornar-se viva ao capturá-las.

sábado, 21 de agosto de 2010

sexta-feira, 20 de agosto de 2010



MEU QUERIDO ANJO TRISTE

Juntei suas penas depenadas com a pá, vassoura e as guardei. Quem sabe haja um jeito de suas asas regenerarem. Não espere mais, vá embora deste lugar lúgubre. Não deixe sua esperança morrer.
O outro agradeceu e foi embora andando por uma estrada de várias pedras pontiagudas. Com o tempo, iria perceber que suas asas estavam voltando aos poucos e que poderia voar novamente.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010





AMANHECE

Olha a sombra da janela projetada na parede. “ Pode ser um portal...”, pensa. Aproxima-se, mas o cachorro late e ouve uma buzina ao longe. Sai de casa para mais uma jornada.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

SOMBRA EXIBICIONISTA













Não perde a oportunidade de ser fotografada. Quem não gosta muito da história é o corpo que lhe acompanha, pois prefere o anonimato.


segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Micronovela









I.

Mesmo na chuva fria e no vento gélido, Heleno abre uma fresta na janela do carro. Quer empurrar o sono para as profundezas do cérebro.

II.
Heleno tem dificuldade no trabalho, não tem o perfil da atividade que ocupa, não deseja desistir não só por motivos financeiros. Trabalhar é estar salvo de sua imaginação em constante ebulição. Tenta manter uma disciplina e não se perder nas fragmentárias quimeras que sempre o assombram.

III

Heleno pensa: “Sou vento e poeira”. O seu celular toca, ouve um leve uivo. Ao desligar, sente que a orelha tem alguns grãos de areia.

IV

O romance que Heleno pretende escrever cobra, o tempo todo, para se tornar carne e osso de palavras. Heleno sempre arruma uma desculpa ou se distrai com um cadáver de pipa emaranhada no fio do poste.

V

Outro dia, Heleno conversa pelo MSN com Nosferata( Irmã nova de Nosferato). Mesmo sendo a caçula, está cansada da eternidade. Heleno comenta que não tem medo da morte e sim do vazio de não existir. “ Gosto de viver mesmo que, em alguns momentos, tenha pensamentos suicidas e homicidas”. Nosferata entende o amigo e se despede definitivamente. Resolve ir ao encontro do tataraneto do mais famoso caçador de vampiros: Van Helsing.

VI

Heleno pensa que é híbrido. Metade ser humano, outra criatura dos sonhos. Às vezes, vê as pessoas olharem para ele com estranheza. Quanto acontece isto, sua essência fica rubra.

VII


Anos passam e a maturidade bate à porta de Heleno que a recebe com muita satisfação. Resolve viver cada dia e não se preocupar com os mistérios do futuro. Não sabe para onde vai, é um barco à deriva, porém continuará lutando. O pensamento de ser feliz virou seu mantra particular... até o dia que seu começo e seu fim se encontrem, como naquela imagem mítica da cobra que come a cauda, ouroboro.

domingo, 15 de agosto de 2010


Imagem encontada no site: http://www.vidauniversitaria.com.br/blog/?p=22297


TRANSBORDANDO CONHECIMENTO

– Poxa cara! Molhou minha camisa de Cultura Persa. Presta mais atenção para onde despeja seus conhecimentos!





DOSTOIÉSVSKI

Esse cara é meu amigo, as minhas ideias batem com as dele. Esse cara é 10, pode crer. Na realidade, só li Crime e Castigo, porém deu para saber que é meu brother. Como ele, sou crítico desta sociedade de merda. O ser humano pensa que é melhor que os outros seres vivos devido à sua racionalidade de merda. Coitados! Nós entramos em contradição o tempo todo. A razão é falha e não adianta fugir dos nossos desejos mais primitivos. Um dia, me canso disso tudo e jogo uma bomba nessa hipocrisia toda. Estou com fome, vou ao MacDonald’s. Volto já!

sábado, 14 de agosto de 2010



Imagem encontrada no blog



“O PLANETA É UMA BIBLIOTECA”


Teve este pensamento, quando olhou livros-transeuntes andando pela rua da cidade. Desejou folheá-los.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Imagem encontrada no google

DELITO
Quando tinha oportunidade, furtava fotos dos outros e arquivava organizadamente: FAMÍLIA, AMIGOS e NAMORADAS. Quando morreu a família e a esposa não entenderam por que motivo dele guardar no armário foto de pessoas desconhecidas.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

quarta-feira, 11 de agosto de 2010




PROJEÇÃO


No início ele não ligava para as intervenções que a nova namorada fazia no seu modo de se vestir. Entretanto, com o passar do tempo, percebeu alterações no reflexo da sua imagem no espelho. Via-a do outro lado, vestida com as roupas que tinha recomendado para ele. Terminou tudo por e-mail.

terça-feira, 10 de agosto de 2010


PREJUÍZO

Os travesseiros que comprava ficavam corroídos ao amanhecer. Seus sonhos eram bastante ácidos.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010


EXCLUSIVO

DNA comprova que a Ilusão tem os genes da Realidade.

Imagem encontrada no google


BREVES SOPROS

Quando os moradores acordavam a casa tornava-se viva. Porém, quando sonhavam ela ficava fantástica.

sábado, 7 de agosto de 2010






the promise- Michael Nyman( trilha sonora do filme O PIANO)

Crédito da foto: http://www.imotion.com.br/imagens/details.php?image_id=6509


" QUEM PLANTA VENTO SEMEIA TEMPESTADE"

Seguiu à risca o provérbio. Ficava horas a observar admirada seu "belo jardim".



– NOSSA! OUVI UM RUGIDO!

– Foi um pensamento que tive.



ESTRELAS


A menina chora quando não as vê no céu. Tem a certeza que o tio as roubou do firmamento para fazer um brigadeiro estelar. E o pior é que ela o come até se arrepiar.

Kevin Spacey no papel de Lex Luthor


 " O GRANDE VILÃO"

O filho moribundo sempre acusava o pai de ser o culpado por tudo que lhe acontecera. O senhor ouvia as acusações, sem esboçar nenhuma emoção. A família e amigos sabiam que na realidade sempre fora um bom homem. Interpretava o personagem de pai vilão para não contrariar o filho doente.


quinta-feira, 5 de agosto de 2010

MAMÃE SOL E PAPAI LUA






Ela era forte como touro, enquanto ele tinha uma estrutura de uma pétala. Mamãe ia trabalhar na lavoura e o trancava comigo para nos proteger dos curiosos que rondavam as redondezas. Ele arrumava a casa e fazia passarinhos com pedaço de papel para mim. Em uma noite, estávamos felizes jantando e um bando invadiu nosso lar. Mamãe lutou bravamente, mas foi rapidamente morta. Papai fugiu comigo pela floresta e mandou eu me esconder na mata. Os homens o encontraram, mas ele se jogou no precipício. Desde esse dia, sonho com papai lua e mamãe sol a me velar no céu. Quando acordo, sinto meu corpo transbordando aleluia.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010



Imagem encontrada no google


“ MAMÃE, SOU ASSASSINO”

– Por quê?

– Chutei o castelo de areia e matei um monte de pessoas que moravam lá.

– Querido, pessoas imaginárias a gente pode matar à vontade. Elas não existem de verdade.

O menino quis acreditar na mãe, mas viu um monte de minúsculos corpos esmagados nos escombros do castelo de areia.


Crédito da imagem: O INCRÍVEL HOMEM QUE ENCOLHEU (The Incredible Shrinking Man, 1957)


APEQUENANDO-SE

Autor de várias futricas não percebeu que estava diminuindo. Um dia, amanheceu minúsculo e o gato da casa o devorou.  



Shy Moon( Caetano Veloso E Ritchie)
Caetano Veloso
Shy moon, hiding in the haze
I can see your white face
Hope you can hear my tune, shy moon
Why didn't you stop her
Don't you know I suffer?
And you'll watch me cry soon, shy moon
Glow through the pollution
Find me a solution
I'll wait on the high dune
Shy moon


Shy Moon (tradução)

Tímida Lua

Tímida lua, escondida numa nuvem de poeira.
Eu posso ver sua face branca
Espero que você possa ouvir minha musica, acanhada lua.
Por que não pode detê-la

Você não sabe que eu sofro?
E você vai me assistir chorar daqui a pouco, tímida lua.
Brilhe por entre a poluição
Encontre para mim, a solução.

Eu esperarei no alto de uma duna, tímida lua.
Brilhe através da poluição
Encontre para mim a solução
Eu esperarei no alto de uma duna, tímida lua.

http://www.vagalume.com.br/caetano-veloso/shy-moon-traducao.html

terça-feira, 3 de agosto de 2010


Série Japonesa  Machimeman 


 TWITTER






No trabalho tem um carinha fuxicando o meu orkut e blog. Não sabe com quem está mexendo...



Engarrafamento e o IMBECIL do carro ao lado ouve música brega nas alturas. Quero explodir sua cabeça com a força do pensamento.


Estou com prisão de ventre. O analista diz que é trauma. Botavam-me à força no pinico muito neném. Até hoje tenho medo do sanitário.



O telefone secreto toca. O dever me chama. Pego a minha espada laser para defender a Terra da ostra alienígena. Sou um super-herói!

domingo, 1 de agosto de 2010


 metamorfose



para ele, escrever não era um processo racional, pelo contrário, aproxima-se cada vez mais de seu lado selvagem. A família já estava acostumada com a fera a escrever compulsivamente no computador pois, no dia seguinte, ele retornava sereno.



SALVOS BREVEMENTE PELA BARATA


  Na sala de jantar, jantam voltados para si mesmos. De repente, uma enorme barata voadora pousa na salada. Gritos surgiram, um sapato jogado no meio da mesa, risos e a barata esmagada. Atravessaram a noite toda conversando e brincando. *

* Reprise


DOMINGO

Ensolarado

empoeirado por causa das obras em todo bairro

crianças andam de bicicleta e patins pela rua

barulho de alguém preparando almoço

pipas no céu

orgia de diferentes sons pelas casas da vila

vizinho lavando o carro com todo amor

jovens fazendo burburinho que nem passarinho

mais um domingo

vida brotando

felicidade

mais um dia