sábado, 30 de abril de 2016

CÃO NEGRO


Imagem encontrada nogoogle


Espreita o alvo com olhos brilhantes e lambe a boca. No momento certo, corre e derruba o dono, lambendo-o em seguida. Adora pegar suas “vítimas” de surpresa.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Casa adormecida

Imagem encontrada no google

Quando todos fazem a cesta, explora os cantos da casa. Sente-se feliz por estar sozinho, sem ninguém incomodá-lo. De repente, vê algo na mão e percebe a sombre dele, pela primeira vez. Mesmo não sabendo o significado do medo, tem o ímpeto de jogar o que segurava no chão e corre ao quarto dos pais.
A mãe se levanta e se surpreende ao encontrar o pintinho do filho estrangulado no quintal.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

A AMANTE

EDVARD MUNCH




Laura sempre desconfiou que o marido lhe traísse. Um dia, seguiu-o a uma casa humilde e presenciou a cena de o marido caminhar com uma mulher enferma, sentada numa cadeira de rodas.

À noite, quando o esposo retornou, colocou-o contra a parede para revelar o que estava acontecendo. Ele contou que era uma jovem que conheceu antes dela e que ficou muito enferma. Logo, não teve coragem de desmanchar a relação, permanecendo anos como seu noivo.

Laura, perplexa, teve pena da moça e permitiu que o marido continuasse com a farsa. Entretanto, resolveu ser amiga da outra e pediu para o esposo apresentá-las, como sendo uma prima dele.

Com o tempo, ficaram amigas e a jovem doente, um dia, confessou-lhe um segredo:
“ Coitado de Jorge, sei que continua comigo por causa do meu estado; mas, não o amo mais. Estou gostando de outro, um vizinho vem aqui constantemente para me fazer companhia. Estamos a cada dia apaixonados. Não digo nada, porque não quero magoá-lo. Bem... você pode me ajudar a contar toda a verdade para ele?” 


segunda-feira, 25 de abril de 2016

NA PELE( MINICONTO ANTIGO)





Não sabia os motivos do pai, quando o vizinho chegava aos lugares, ele se retirava. Parecia estar sempre fugindo do outro; trancava-se por horas no quarto... Anos depois, já casado e com filhos, tem a mesma atitude quando vê a bela vizinha que mora em frente a sua casa. Ao se dar conta deque reproduz o comportamento paterno, toma consciência do que o pai temia acontecer.

DURANTE ANOS, ( conto antigo)



tinha medo de mostrar os textos que escrevia compulsivamente, quando imaginava um olhar crítico desnudando suas obras e revelando que várias passagens são ecos de outras narrativas. Sente um frio na espinha. Nunca plagiou nada de ninguém, porém quando comentava sobre um conto que havia terminado, alguém dizia que já ouviu falar. Isto o frustrava bastante; deletava diversos arquivos do computador. Uma vez, conversando com um amigo, o outro lhe disse de repente: “Sabe qual é o seu problema? Você se leva muito a sério e esta barreira de escrúpulos aprisiona sua alma.”. No início, não gostou de ouvir a opinião do amigo. “ Quem ele pensa que é, para saber o que tem dentro da minha cabeça?”. Porém, o conselho atiçava toda hora seus pensamentos. Até então, sempre se trancava. Ligou o computador e deixou a fantasia manar como um rio. Nem se preocupou se as imagens que descrevia eram genuínas da sua imaginação. Começou acreditar que através dos sonhos, todos os indivíduos se banhavam numa fonte ancestral e inesgotável: O oceano das quimeras.

PODEROSA(MINICONTO ANTIGO)




Além de bela, tinha uma sensualidade à flor da pele. Foi traída por todos os namorados. Suas melhores amigas os seduziam por inveja.

LAR( conto antigo)


http://www.fotoplatforma.pl/foto_galeria/2505_DSCN0090.jpg

Quando viu a pequena cidade, deslumbrou-se. O lugar era coberto por jardins; a arquitetura dos prédios e das casasantiga e bem conservada. Um homem que a acompanhava, conduziu-a para um hotel rústico e confortável. Depois de instalados no quarto, ele disse que tinha que resolver um assunto. A jovem ficou feliz, por apreciar sozinha a cidade. Ficou tão deslumbrada com a beleza do lugar que seus olhos lacrimejaram; pela primeira vez pensou em um lar. Ao entardecer, retornou ao hotel. Viu um bilhete sobre acama: uma boa quantia em dinheiro no banco. Está em seu nome. Seja feliz.”. Uma onda de felicidade a arrebatou.Atravessou a madrugada planejando abrir uma confeitaria e comprar uma casa com jardim.

***
Conto ao som: 




sábado, 23 de abril de 2016

Ao entardecer...( conto feito na madrugada)


Crédito da Imagem: anime hell girl




Uma menina olha fixamente para uma casa. Atravessa a rua e bate à porta. Um senhor atende e se surpreende com a inesperada visita. Manda a garota entrar.

- Ana, não mudou nada!
- Aparentemente sim, mas não sou a mesma.
- Senti tanta culpa... Na época era um menino e fiquei com medo.
- Você não tem culpa de nada. Não podia fazer nada. Que bom que conseguiu fugir.
- Não sei se estou sonhando, mas como continua tão jovem?
- O homem que encontramos na floresta, não era um monstro comum e me transformei em sua discípula.
- Nunca te acharam na mata. Pensei que ele a tivesse assassinado.
- Antes fosse. Seria preferível a ficar prisioneira desde corpo de menina há anos. Estou tão cansada.
- Eu também. Por isso, quando a vi, pensei que fosse a morte.
- Eu me transformei nela. Cometi muitas atrocidades. O homem da floresta me ensinou a ter prazer da crueldade. Mas, ainda existem resquícios de humanidade em mim. Rebelei-me.
-Onde ele está?
- Matei-o.
- Que bom! Mas, por que está aqui?
- Quero cuidar de você. Foi uma vítima, também. Nunca conseguiu seguir em frente.
- Minha amiga, obrigado. Estou muito doente.
- Sei, mas vamos aproveitar o tempo que nos resta.

Meses depois, o senhor morreu. Todos ao redor acharam estranho o desaparecimento da suposta neta. Ela chamou um vizinho e sumiu sem deixar rastro.  O legista deu o laudo de que faleceu tranquilamente, porém, algo estranho acontecera. Não tinha um pingo de sangue no seu corpo e havia dois pequenos orifícios no seu pescoço.


***
CONTO AO SOM:






quinta-feira, 21 de abril de 2016

Na festa dos gigantes





As taças eram deixadas  nas sacadas sob a luz do luar.  
Um nanico serviçal bebia escondido os drinks, pois tinha a sensação de sentir o gosto da lua. Quem o flagrasse o viria imenso a beijar a lua.



***


domingo, 17 de abril de 2016

VAMPIROS

Imagem encontrada no google



Todos que amou, ao longo do tempo, ficaram enfraquecidos até perecerem.

Vladimir ao perceber este fato, decide nunca mais se relacionar com ninguém.  Permaneceu isolado até o dia que resolveu procurar ajuda psicológica. Encontrou a luz no fim do túnel ao achar uma terapeuta que adorava ouvi-lo, postergando as sessões.

Na verdade, sua terapeuta era escritora, também, e se utilizava das histórias de seus pacientes, inclusive, os mais obsessivos, para escrever livros de suspense com uma “forte pegada psicológica” como diziam os críticos. Quando se deparou com um caso tão peculiar, pensou que daria um excelente livro. Ao lançá-lo, Vladimir morreu como as pessoas que amou.

Mas, apesar do triste fim, sentiu-se feliz por se libertar do peso de sempre estar sozinho.


EM TEMPOS DE BERROS E VIOLÊNCIA



Transformou-se numa folha e imergiu na água. Assim, sente a quietude de seu mundo particular.



quinta-feira, 14 de abril de 2016

FILHOS DO SILÊNCIO( MINICONTO ANTIGO)


Imagem encontrada no google



Laura refugiava-se no silêncio de sua casa e tinha orgasmos profundos imersa na quietude. De repente, descobriu-se grávida de trigêmeos. Na hora do parto, médicos e enfermeiras ficaram admirados ao ver bebês tão quietos, mas transbordando vida.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

BEATRIZ

Dante and Beatrice by Ary Scheffer, 1851, 180 x 99 cm, 



- Por que me leva para escuridão? Não deveria me direcionar a luz como naquele livro Divina Comédia? Envia-me aquele poeta...Virgílio para me guiar, como na “história”.

 - Adentrando nas profundezas é que irá encontrá-la. Mandarei Cérbero.

 - Quem é este mesmo?

 - Um monstruoso cão de três cabeças que guarda o reino subterrâneo dos mortos. Deixa as almas entrarem, porém, jamais as deixa sair e dilacera os mortais que por lá tentem se aventurar. Querido, não leu nada que o recomendei. Mas, na sua jornada, terá tempo de ler. Cérbero o ajudará bastante.

domingo, 10 de abril de 2016

NÃO EXISTIR


Imagem encontrada no google






Quando perdeu o prestígio e o emprego, todos acharam que se suicidou, já que desapareceu e nunca fora encontrado. Curiosamente, seu cachorro sumiu também. 

O que aconteceu foi o seguinte... Ao se ver sem dinheiro e poder, ficou num estado de não existir e o cão era o único que sentia sua presença.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

IGNORADO




Quando viajou ao estrangeiro para estudar, conheceu a obra de um escritor de sua terra natal que jamais ouviu dizer. Quem lhe apresentou, foi um colega de curso que jamais viajou para seu país.
Achou curioso, pois tão distante de casa, encontrou um autor conterrâneo completamente ignorado por ele.

 

segunda-feira, 4 de abril de 2016

IGUAIS

Brigavam um com o outro para defenderem suas ideias. Quem lhes assistia, assustava-se de ver duas pessoas tão diferentes se tornarem iguais.