quarta-feira, 29 de abril de 2015

A ONDA



Obra-A onda de camille claudel


O telefone toca.
- Alô.
- Quem é?
- Não sei, ouço barulho de onda.
- Vejo uma onda enorme pela janela. Deve ser o André.
- Cacete, quando ele se torna onda, fodeu!

terça-feira, 28 de abril de 2015

Folha em branco




Dependendo do olhar de cada um ela pode representar muitas coisas e fazer parte de várias histórias.
Um artista que não consegue criar e se tortura com a folha em branco que reflete sua mente vazia, ou alguém que olha a folha em branco e deseja ser como ela, fugindo temporariamente dos incômodos e talvez a folha em branco não represente nada, apenas alguém a esqueceu sobre a mesa...

Na verdade, ela é como nós somos, sem significado quando o olhar do outro não nos toca.

LIVRE


 
Imagem encontrada no google



Quando falou sinceramente que não tinha opinião sobre o assunto, sentiu-se livre.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

PESADELO




Imagem encontrada no google



Âncora de um jornal sensacionalista sonha que não há mais tragédias e nem assassinatos sangrentos. Acorda desesperado e só fica aliviado quando sabe de um caso brutal de homicídio. 

O AMIGO

Imagem encontrada  no  google



Quando surtou e matou toda a família, os amigos começaram a postar várias fotos nas redes sociais com ele no churrasco do último final de semana. Alguns até enviaram links à mídia. 

“ Vou bombar de curtidas nas redes sociais!!!!”



Quando o menino viu o corpo coberto pelo saco preto e com uma vela acesa, resolveu tirar um selfie usando-o como paisagem.  


ESPECIAL E PROFUNDO III



“Mais uma obra polêmica e impactante de E.O.F. Nela, ele remete como todos nós encaramos o outro como uma coisa que pode ser usada e jogada fora. Mostra a fluidez dos objetos descartáveis da modernidade líquida, além de mesclar o lirismo e o lúdico da infância. E.O. F apesar de ser um artista de muito conhecimento, não deixa de lado seu lado ingênuo. Essa dialética entre o intelectual-artista e a criança que reside dentro dele tornam suas obras mais profundas e enigmáticas. Inclusive, E.O. F é um artista que sempre está em contato com o cosmo do universo.". (Análise de Cassandra Britney Jerusa Emanuelle, Antropóloga e Doutora em Cultura Contemporânea).


Outros textos relacionados




sábado, 25 de abril de 2015

ORAÇÃO

 Arte Pintura Ilusao Magia Optica Surrealismo Fantasia Fantastica
Vladimir Kush 

Está em um mar bravio, bestas e sereias tentam devorá-lo. Ele grita e uma claridade surge rompendo a escuridão. Acorda e percebe que a luz atravessar as frestas da porta do quarto. Levanta e segue a direção da luminosidade. Encontra a mãe a fazer uma oração...

“ Senhor proteja meus filhos e até deles mesmos.” 


Vê um vulto sair da janela do quarto da mãe, o pai viaja sempre a trabalho. 
O menino pensa que é um dos monstros de seus sonhos. 

quarta-feira, 22 de abril de 2015

LADRÃO DE SONHOS

 Arte Pintura Ilusao Magia Optica Surrealismo Fantasia Fantastica


"Ninguém acredita em mim, as pessoas me acham demente, mas, apesar de ser desacreditado, sei que é verdade. Provarei isso com minha morte. Descobrirão que não sou o retardado da história e aí irei desmascará-lo. Coitado, não passa de um plagiador que rouba meus sonhos. Sempre o vejo, rabiscando em um bloquinho. Nunca mais apanhará nada de mim e cairá no esquecimento total. Acabarei com o ladrão de sonhos."

No outro lado do mundo, um famoso artista plástico se desespera. Sua inspiração foi embora. 

terça-feira, 21 de abril de 2015

CONSERVADORA



Casal de idosos comemora 50 anos de união no bloco Eva


Quando Antônio beijou a mulher na boca, viu o olhar de repulsa do neto adolescente. Reconheceu-se nele quando era jovem e que fazia o mesmo ao ver casais de velho namorando. Compreendeu o neto, pois a grande parte dos jovens é conservadora.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

HOMEM-BOMBA

Imgem encontrada no google


"Não sei o que é, mas quando percebo o estrago já está feito. Sinto uma raiva atávica que quando é liberada, torno-me uma arma fatal. É uma explosão que me faz um homem-bomba, só me resta destroços e ruínas. Por isso, vim para o deserto, onde explodo e não causo danos, já que a imensidão me absorve."

***
Quando os familiares viram seu quarto destruído, perceberam areia por toda parte e o ruído do vento ao longe. Sentiram-se aliviados, pois, finalmente, ele encontrou a paz.

domingo, 19 de abril de 2015

SABRINA


Imagem encontrada no google


Ela sempre estava nas lembranças e pensamentos de Pietro. Um dia, resolveu reencontrá-la, mesmo casado. Pesquisou na internet e a encontrou em uma rede social. Com muito receio, ele a adicionou. Sabrina aceitou na mesmo hora e escreveu uma mensagem inbox: “ Olá! Bom te vê por aqui. Abraço na família”. Pietro achou a mensagem distante e começou a ver as fotos da mulher que marcou sua juventude. Sabrina estava madura, com filhos e marido. Parecia serena, com nunca esteve ao seu lado. De repente, Pietro se sentiu triste. Ela não era mais sua Sabrina, mas desconhecida. Não a deletou de sua rede social, para não ser deselegante. Desligou o computador e foi fazer amor com a esposa, pensando na sua Sabrina de vinte anos atrás.  


sábado, 18 de abril de 2015

QUEDA POR HOMENS BONITOS

Imagem encontrada no google


Quando Andreza via um homem formoso sendo preso nos noticiários, apesar de ter cometido um crime bárbaro, soltava:


- Poxa vida, mas ele é tão LINDO.

NA CORDA BAMBA


Imagem encontrada no google


- Querido, você não sente que está se equilibrando e está prestes a cair? 

- Sim, não se esqueça de que somos da classe média e sempre nos equilibramos, amor. Nunca pertenceremos à elite e nem nos identificaremos com os pobres.

- Amor, ajuda-me! Vou cair!

- Vamos juntos. “ Na riqueza e na pobreza...”, lembra-se?

segunda-feira, 13 de abril de 2015

NÁUFRAGOS

Imagem encontrada no  google

NÁUFRAGOS

Ele queria só se divertir e ela queria fugir dos anos de solidão. Quando ele a viu, enxergou seu desejo e quando ela o viu, um refúgio. Beijos, abraços e palavras românticas. Ele a levou para o penhasco que dava para uma ampla visão ao mar aberto. Ela olhou a imensidão do oceano e sentiu-se atraída e, quando observou o rapaz a sua frente, começou a sentir repulsa. Jogou-se do penhasco. Atônito, ele fugiu com medo de ser incriminado. Anos depois, a maturidade o fez entender o que acontecera.
É que certos indivíduos são náufragos que só veem a si mesmos e incapazes de enxergar o outro. E ele e a jovem que conhecera pertenciam a esse vasto grupo.


sábado, 11 de abril de 2015

LUIZA IMAGINATIVA

Imagem encontrada no  google


“Imaginar é o princípio da criação. Nós imaginamos o que desejamos, queremos o que imaginamos e, finalmente, criamos aquilo que queremos.” Shaw , Bernard

Desde menina tinha amigos imaginários. Quando se tornou moça, apaixonou-se pelo namorado imaginário. Mas, ele fugiu com a amante imaginária e nunca mais voltou. Ela ficou grávida e resolveu assumir sozinha seu filho imaginário. Os pais ficaram abalados no início, porém, com o tempo, amaram o neto imaginário. O tempo passou e o filho de Luiza cresceu, arrumou uma namorada muito bacana e formou uma bela família. Luiza já idosa observava os netos a brincar no quintal e jurava que sempre guardaria o segredo de que seu filho era imaginário.


“ Faço o que eu digo, mas...”




- Kaylane, puta que pariu, Kaylane. Por que você xingou outra vez aquela professora de piranha, Kaylane?! Fui chamado outra vez para ir à escala e estou cheio de coisas para fazer, Kaylane. O veado filho da puta do diretor quer me ver, Kaylane. Porra, Kaylane, falei pra você não me arranjar problema, filha da puta! Aliás, por que xinga tanto as pessoas, Kaylane, caralho! Não aprendeu isso comigo, não falo nenhum palavrão, boceta cabeluda. Deve ser a vaca da sua mãe e aquele veadinho novo namorado dela. Ela sempre foi sem classe, Kaylane. Caralho, minha vida está uma merda, Kaylane! E mais essa que você me arrumou, PUTA QUE PARIU, Kaylane. Aquele filho da puta do diretor é um merda, já estudamos juntos quando éramos crianças e eu metia a porrada nele. Agora, ele fica dando de  superior e como devo  educar você, Kaylane. É um escroto fodido, Kaylane! Kaylane, estou chegando, desce logo, caralho. Quer comer aonde? Como? Quer duzentos reais, PUTA QUE PARIU,  Kaylane!!! ESTOU FODIDO, CARALHO!!! Tá bom, pegarei no caixa vinte quatro horas. Já cheguei, vem logo Kaylane, te amo filha.   


segunda-feira, 6 de abril de 2015

ESCURO( mini antigo)




De repente, a luz ilumina algo. Meu cérebro processa a informação que o objeto é uma jovem desnuda que declama poesias. Estou sentado numa poltrona em frente ao palco. Logo, estou num teatro. Como fui parar ali? Ao lado, outras pessoas estão assustadas e pergunto a elas o que está acontecendo. Ninguém sabe. Minha última lembrança é estar bebendo um café em um bar. A jovem nua levanta e nos manda calar a boca, fala da importância de aprender a ouvir o que o outro tem a dizer. Um homem aparece e eles começam a dançar. Uma voz ecoa no teatro, parece ler um monólogo. O pensamento de que fui sequestrado começa a martelar minha cabeça. O espetáculo continua. Agora, é o casal que recita versos. No fundo do palco, luzes aparecem. Vibram e mudam de cores de acordo com o ritmo com que as palavras são pronunciadas. Inesperadamente, a cortina cai e o teatro é iluminado. Esperamos por algum tempo e vamos todos embora.

FOLHA SECA NA VIDRAÇA DA JANELA( miniantigo)

Imagem encontrada no google


Chove e o café está frio. Olha o relógio da sala: "Está na hora dele chegar.". Vai ao quintal e vê o cachorro inerte. Depois, pede a um pedreiro que trabalha na casa ao lado enterrar o bicho no terreno baldio ali perto. Anoitece, quem ele espera nunca mais lamberá sua mão. Bebe o café gelado e olha sem ver um filme na televisão.

Sacolé de coco

 
Imagem encontrada no google

Escondido da mãe pegou um. De repente, surgiu um barulho de vidraça estraçalhada. Foi encontrado deitado no chão, atingido por uma bala perdida. Nem conseguiu sorver o fruto proibido que se derreteu junto com o sangue.

domingo, 5 de abril de 2015

MALDIÇÃO

Imagem encontrada no google



Em tempos muito antigos de príncipes guerreiros, princesas delicadas e criaturas mágicas, existia uma bruxa que adorava jogar maldições, inclusive, nas princesas. Ela as considerava chatas e queria tornar as coisas mais divertidas. Um dia, ouviu rumores da existência de uma princesa que era a mais pura de todas. Curiosa, foi verificar se era verdade. Seguiu a princesa pelo bosque, um barulho de alguém mergulhar no lago ecoou na mata silenciosa. A princesa seguiu o som e ficou escondida atrás da árvore para observar um jovem camponês, banhando-se nas águas cristalinas do lago. A bruxa observou que a princesa mordia os lábios e sua respiração acelerava. Então, percebeu que ela já estava amaldiçoada pelo desejo que sentia pelo rapaz; por sua moral que não a permitia se entregar aos seus impulsos; pelo reino que a colocava em um pedestal, tornando-lhe um fardo pesado. Pela primeira vez, a bruxa sentiu pena de alguém. Decidiu que para esta princesa, seria uma fada madrinha.    


***
Conto ao som..,


sábado, 4 de abril de 2015

TÓPICOS DE PESQUISA DA SOCIOLOGIA DA TELENOVELA( miniconto antigo)


Soraia, grande vilã da novela mexicana Maria do Bairro


– Hoje, vamos falar da dicotomia entre o bem e o mal. Nas telenovelas, por exemplo, as mocinhas só fazem sexo por amor, enquanto as vilãs são promíscuas e só almejam alimentar as entranhas trêmulas de desejo. A partir deste paradigma, vamos observar uma estrutura de valores de nossa sociedade ocidental judaico-cristã...
***
" Realmente, espelhando-me no conceito que o professor está comentando, eu sou vilã. Mas, na realidade, dou muita felicidade aos homens e os ajudo a serem melhores amantes para suas namoradas, noivas e esposas. Eu só pratico o bem, compartilhando meu saber erótico. Portanto, também faço parte do grupo das mocinhas. "


LAURA LABIRÍNTICA

Imagem encontrada no  google

A mente de Laura sempre foi um labirinto, perdida entre lembranças e devaneios. Um dia, teve certeza que o marido estava tendo um caso com a vizinha ao lado, pois ele não saia da casa dela. Surtada, matou a mulher.
Anos depois, na prisão, descobriu que a vizinha não era amante de seu marido. Na verdade, o esposo da vizinha que tinha um caso com ele. Por isso, vivia o tempo todo na casa ao lado.
Eles foram embora para o outro estado e dizem que adotaram até uma criança.

Laura está se tratando na prisão e estuda para ingressar na faculdade de Serviço Social.  

quinta-feira, 2 de abril de 2015

ANA FÉ




Sempre rezava com força para se comunicar com ELE. Mas, ficava frustrada, pois o resultado não era o esperado. Um dia, distraída sentada na praça, uma folha seca caiu no seu colo e, de repente, foi preenchida por um afago.