quarta-feira, 7 de março de 2012

Conto antigo 2008


PLOC

Depois que li o conto O COBRADOR de Rubem Fonseca, ótimas ideias surgiram. Comecei a cobrar, como o protagonista, o que a sociedade me devia. Principalmente estes mauricinhos e playboys, que se achavam os donos do mundo. Adorava vê-los se cagando de medo, quando encostava a faca nos seus rostos ou quando imploravam para parar de surrá-los.


Neste exato momento, sigo um babaquinha de terno, gravata e óculos indo ao banheiro do shopping. Ao entrar no recinto vazio, ouço um barulho de celular.

– Alô! Que foi mamãe. Como? Não pode ser! Diz que é mentira. Não!! Mas ele estava tão bem... Não!! PLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOC

O cara de óculos sai da divisória onde estava de cabelos despenteados, o rosto cheio de baba e lágrimas. Me aproximo e ele me abraça. 


- O Ploc morreu!!! Era o meu melhor amigo!!!

Pergunto quem é Ploc, ele diz que era um YorkShire que ganhou de presente e que morreu nesta manhã. Mostra a foto dele com o cãozinho. Sua dor me comove. Tinha um grande amigo também, chamava-se Pulguento. Vivíamos juntos correndo pelo bairro. Um dia, quando ele invadiu um quintal para cruzar com uma cadela, o dono da casa deu uma foiçada, que decepou sua cabeça. Presenciei tudo, só que não pude fazer nada.

Ajudo o rapaz a se erguer e o levo até a uma lanchonete. Faz questão de me pagar o lanche. 


- Não sei como viverei sem o Ploc, era o meu único amigo. 


Nos despedimos em seguida. No ônibus ao me lembrar da foto(O Mauricinho sorria e usava um suéter amarelo. Segurava o Ploc no colo, que vestia uma camiseta da mesma cor), começo a chorar.

Nunca tirei nenhuma foto com o Pulguento...

2 comentários:

Angela disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Angela disse...

Puxa Dudu! Que delícia!
Nesta horas tenho certeza de que vc deve ser, de fato, filho do Almodóvar! Juro. Acho que ele adoraria filmar isto.