segunda-feira, 26 de julho de 2010


UMA CANÇÃO

Vivia em algum recanto da memória. Não sabia a letra e quem a compôs; era uma lembrança apagada relacionada com uma novela que passou quando era muito pequeno. Hoje, navegando na Internet descobriu a origem da música, que se concretizou em sua mente.


Shy Moon
Caetano Veloso
Shy moon, hiding in the haze
I can see your white face
Hope you can hear my tune, shy moon
Why didn't you stop her
Don't you know I suffer?
And you'll watch me cry soon, shy moon
Glow through the pollution
Find me a solution
I'll wait on the high dune
Shy moon


Shy Moon (tradução)
Caetano Veloso
Tímida Lua

Tímida lua, escondida numa nuvem de poeira.
Eu posso ver sua face branca
Espero que você possa ouvir minha musica, acanhada lua.
Por que não pode detê-la

Você não sabe que eu sofro?
E você vai me assistir chorar daqui a pouco, tímida lua.
Brilhe por entre a poluição
Encontre para mim, a solução.

Eu esperarei no alto de uma duna, tímida lua.
Brilhe através da poluição
Encontre para mim a solução
Eu esperarei no alto de uma duna, tímida lua.

http://www.vagalume.com.br/caetano-veloso/shy-moon-traducao.html


Um comentário:

Angela disse...

É bom quando coisas que pareciam perdidas ou desfocadas, se fazem claras e presentes, não é?
Que todas as viagens de agora sejam boas e belas.