domingo, 16 de outubro de 2016

" VOCÊS ADULTOS COMPLICAM MUITO"



Um homem se senta num banco da praça. Está cansado por caminhar a tanto tempo. Um garoto aparece e senta ao seu lado.
- Oi, está por aqui há muito tempo?
- Cheguei agora, mas, seus pais não o ensinaram que não se pode falar com estranhos?
- Disseram, mas, agora, não existe mais perigo.
- Você que pensa, menino... Curioso, faz anos que ninguém conversa comigo, sinto-me invisível.
- Está morto ou vivo?
- Pergunta estranha, menino. Mas, já me fiz esta pergunta várias vezes.
- Vocês adultos complicam demais... Você faz xixi e cocô?
- Me deixa pensar,  já que me perguntou... Não faço as necessidades fisiológicas há bastante tempo.
-Estão, está morto e anda por aí sem rumo, né?
-  Eu refletindo sobre os mistérios da vida, qual era minha situação no mundo e você já matou a charada. Se não faço cocô 
e nem xixi é porque não me alimento mais. Logo, estou morto.
- Pois é, precisamos ir.
- Ir  aonde? Você precisa  voltar para seus pais.
- O pessoal lá de casa ficará bem, meu lugar é outro. Vem comigo ou prefere ficar perdido? Dê-me a mão.





Nenhum comentário: