sexta-feira, 26 de setembro de 2014

ALVO( Inspirado em um microconto antigo)


Imagem encontrada no google



“- Quero ter uma filha de pele branca como a neve que está caindo, cabelos pretos como a madeira desta janela e boca vermelha como o sangue que saiu do meu dedo.” ( Trecho da história Branca de Neve)

Antônia odiava o enteado, pois ele era o reflexo de sua juventude quando a chamavam de Branca de Neve. Quando se olhava no espelho e perguntava se havia alguém mais belo que ela, o enteado aparecia. A cada dia não o suportava mais, principalmente, quando lhe perguntavam se era seu filho.

Alvo sempre despertou curiosidade nas pessoas, devido à beleza que possuía. O pai, já falecido, disse-lhe uma vez, na gestação, que a mãe sonhou com neve e por gostar muito da história da Branca de neve teria tido um filho tão delicado e puro. Morreu logo depois do parto, mas viu o sonho se concretizar. O menino nasceu branco como a neve, cabelos pretos e lábios avermelhados. Alvo vivia em mundo à parte, nem percebia a ira silenciosa de Antônia.

A madrasta, mesmo muito bela, não tinha mais o viço da juventude e nem a inocência do menino. Outrora, era como Alvo, vivia cada instante sem pensar muito. Todos que o viam o admiravam como se fosse uma divindade e Antônia se sentia usurpada, já que no passado, era ela a Deusa. Não queria só matá-lo, mas corromper sua imagem imaculada. Então, contratou o filho do jardineiro, Robson, um rapaz galante e vivido, para seduzi-lo.

Alvo não entendia as investidas e começava a sentir medo de Robson, que ficou com orgulho ferido, pois seduzia tantas pessoas e já passara uma noite com Antônia.  Ele se perguntava por qual motivo aquele menino fugia tanto dele.
Um dia, Robson o agarrou e Alvo o empurrou com todas as suas forças e, pela primeira vez, saiu da mansão sozinho. O casarão ficava no meio da mata fechada. Perdido, atravessou a floresta e se lembrou da história de Branca de Neve, que o pai lia todas as noites quando ele era pequeno. Começou a ver as árvores se transformarem em monstros e o perseguirem. Correu muito até descobrir um barraco para ficar, deitou na primeira cama que encontrou e dormiu.
Ao acordar, encontrou sete anões. Na verdade, eram irmãos órfãos que trabalhavam muito duro para sobreviver. Encontraram Alvo deitado. Apesar de suas aparências duras, tinham um bom coração e o esperaram acordar.  Eram pessoas comuns e não estereotipados como algumas histórias que Alvo leu, quando criança.

Estranhou aquelas pessoas, mas os olhos espelhavam a mesma bondade que os de seu pai. Revelou toda sua história, inclusive, o desprezo da madrasta.

Os anfitriões resolveram lhe dar um tempo, para decidir qual caminho seguir. De repente, apareceu Bruta, uma jovem criada desde menina pelos anões. Quando ela olhou para Alvo, percebeu a feminilidade que nunca teria em sua existência. E no primeiro momento, amou Alvo.

Cortejou-o desde o início e o rapaz começou a gostar de ficar perto dela. A força e o cuidado de Bruta o confortavam e o ensinava a ser mais forte.

O tempo passava, mas Antônia queria aniquilar Alvo. Falou com sua madrasta, pois sabia que era a pessoa certa para fazer o serviço. Era uma criatura detestável, que no passado odiou Antônia, por fazê-la se lembrar de quando era jovem. Muitas vezes, consideramos que o mundo não tem muita criatividade. Entretanto, na verdade as histórias sempre se repetem como um labirinto de espelhos.

Antônia tinha capangas espalhados nas redondezas e descobriu o paradeiro de Alvo. A velha recebeu o serviço com prazer e poderia contar com a ajuda de Robson. Quando foram embora da mansão, Antônia olhou-se no espelho e se lembrou de Alvo. Refletiu que o menino nunca tinha feito nada contra ela, seu único erro era recordá-la de quando era jovem. Sentiu-se seca por dentro e as lágrimas escorreram em seu rosto belo de mármore. Chamou um capanga...

Alvo arrumava o barraco com muito afinco, queria agradar Bruta e os anões, quando escuta alguém a chamar, era uma senhora que pedia água. Deu-lhe um copo e a idosa lhe ofereceu um bombom. Quando ia abri-lo, escuta um tiro. A velha cai inerte ao chão e mais adiante Robson está sem vida encostado na árvore.  O capanga que Antônia chamou surgiu, disse para não comer o bombom, por estar envenenado e vai embora.

Dias se passaram e chegou um advogado. Alvo, Bruta e os anões estavam almoçando felizes e ao verem o estranho assustaram-se.
O advogado disse que estava em missão de paz e revelou que sua cliente Antônia havia falecido, deixando tudo para Alvo.

O rapaz chorou.  Mesmo com a indiferença da madrasta, sentia-se conectado a ela e, com sua morte, uma parte dele também se foi.
Olhou para o céu contemplou as nuvens. Sentiu-se liberto de uma prisão que antecedia sua existência por gerações.

***

No primeiro relato confesso que omiti uma informação importante. Na verdade, Antônia forjou sua morte para ter uma nova vida. Vejo-a caminhar na imensidão do deserto, a procura de algo que não sabe ainda o que é. 



terça-feira, 23 de setembro de 2014

NEWS

Imagem encontrada nos googles




Antônio Carlos morreu, mas continua a trabalhar como fantasma. Colegas de trabalho reclamam do mau cheiro. Mas, a firma não pode mandá-lo embora, pois seu advogado entrou com mandado se segurança para continuar a trabalhar.  Há outros casos pelo Brasil e o congresso está discutindo elaborar uma lei que assegure os mortos vivos a viverem como cidadãos dignos. 

sábado, 20 de setembro de 2014

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

MEU EU INTERIOR

Foto: Eu sou feliz, é verdade!!! Sou feliz pra caralho!!! Tenho muitos amigos e vivo a vida que quero, ninguém me manda fazer nada, só faço o que desejo!!! Sou muito feliz, provarei para vocês, que sou a personificação da felicidade. Acreditem em mim!!!! SOU FELIZ PRA CACETE


-GALERA, POR FAVOR!!! PAREM DE INVADIR MEU FACEBOOK, PAREM DE ME CALUNIAR, VOU PROCESSAR TODO MUNDO!!!! NÃO SABEM COM QUEM ESTÃO LIDANDO!!!!!! AS FOTOS QUE POSTO NO FACE, MOSTRANDO MEU ABDÔMEN DE TANQUINHO, NÃO É FOTOSHOP. É TUDO VERDADE, OK. POIS, TREINO TODOS OS DIAS TRÊS HORAS NA ACADEMIA E SÓ COMO COMIDA SAUDÁVEL. SEUS INVEJOSOS, VÃO PROCURAR COISAS MAIS IMPORTANTES PARA FAZER. EU SOU TÃO OCUPADO COM MEUS PROJETOS, QUE NÃO TENHO TEMPO DE INVADIR O FACE DE NINGUÉM, COM A FINALIDADE DE DENIGRIR A IMAGEM DE NINGUÉM. NÃO SOU O TIO DE MAIS DE TRINTA ANOS QUE SÓ EXIBE OS MÚSCULOS, COMO DISSE UMA JOVEM( PELO JEITO ESTÁ LOUCAMENTE APAIXONADA POR MIM). ELA, PELA FOTO, PARECE UMA POETISA PROFUNDA E ANARQUISTA. RESPONDI A CRÍTICA COM UM LINK DO MEU BLOG DE POESIAS, QUE ESPELHAM AS ENTRANHAS DO SER HUMANO. QUERIDA, SERÁ QUE ENTENDEU MEUS VERSOS, OU, CONTINUA PROCURANDO OS SIGNIFICADOS DAS MINHAS PALAVRAS NO DICIONÁRIO? VOCÊ ESTÁ COMPLETAMENTE APAIXONADA POR MIM.  SE QUISER CONHECER A POTÊNCIA PROFUNDA, LÍRICA, METAFÍSICA E HOLÍSTICA DO MEU EU INTERIOR, VENHA SEM PRECONCEITOS. NÃO ME JULGUEM PELO MEU CORPO 0% DE GORDURA E 100% MÚSCULO, DEIXEM MINHA ALMA POTENTE PENETRAR NAS EXISTÊNCIAS DE VOCÊS. ENFIM, TERMINO POR AQUI.  AMO VOCÊS MEUS FÃS E, MEUS INIMIGOS, COMPAIXÃO. PRECISAMOS COMPREENDER OS RECALCADOS E OS INVEJOSOS DE PLANTÃO, NÃO SABEM O QUE FAZEM, INCLUSIVE, POR VER ALGUÉM TÃO PERFEITO COMO EU.  

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

LAMBIDA


Imagens encontradas no google




Em uma mansão aos pedaços, ele está estirado no sofá, assistindo à tevê com o olhar distante. Há tanto tempo sozinho, esquece-se até de como era sua voz.
De repente, sente uma lambida do cachorro, que sempre está ao seu lado, e uma ternura o transborda.
Ouve a própria voz e a reconhece.

domingo, 14 de setembro de 2014

Seu Valdeci

Ao telefone...


- Seu Valdeci, aqui, na empresa, está uma zona!!! O pessoal não quer trabalhar e um está atacando o outro, parecem zumbis. O único que não mordem, sou eu e ficam falando: “ Chato, carne azeda.”. Seu Valdeci, isso é bullying! Não sei o motivo disso, só quero ser um bom funcionário e que todos trabalhem para o bem da empresa, seu Valdeci. Além do mais sou uma pessoa simples e de hábitos saudáveis, meu abdômen é tanquinho. Como? Está realmente acontecendo um apocalipse zumbi? Seu Valdeci, pode deixar que tomarei conta da empresa, o senhor sabe que darei tudo de mim por ela, bem, esse dar é no bom sentido, o senhor sabe, né? Hoje em dia, há muita ambiguidade, por isso gosto de explicar tudo direitinho para não ter más interpretações. O quê? Vai falar com o governo americano? Posso ser a chave pra cura? Seu Valdeci, a ligação está péssima! Como assim? Acabou de ser mordido por um zumbi? Não se preocupe seu Valdeci, tomarei conta de sua empresa com todas as forças das entranhas do  minha alma. Seu Valdeci!!!!

***



sábado, 13 de setembro de 2014

FOGUEIRA DAS VAIDADES (Nova versão de um conto para uma ideia antiga.)

Imagem encontrada no google


- Mãe, estou com frio?

- Todos nós, mas não tem como fazer uma fogueira, o nada tomou conto de tudo.

- Se lembra de que minha vó sempre dizia “ fogueira das vaidades”.

A mãe lembrou-se e teve uma ideia surreal e compartilhou com todos integrantes da família. No início, acharam bobagem, depois, resolveram que iriam tentar, já que não tinham nada a perder.

Desnudaram-se suas vaidades e viram surgir uma fogueira. De repente, perceberam que a densidade do vazio foi se dissipando. Não estavam mais sozinhos.


Ouviram passos, ruídos e vozes. 

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

EDUARDO STEFAN

Imagem tirada do celular

De repente, olha para sombra dele e percebe que ela lhe faz gesto de joinha. Então, veio a revelação: É ela que curte o que publica nas redes sociais.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

TEM CERTEZA?




- Pai, Laura morreu.
- Sua amiga do colégio? Ela está em um lugar bonito.
- Será que virou fantasma?
- Fantasmas não existem.
- Que bom... Assim, Laura não irá atravessar as paredes do banheiro para me ver fazendo cocô. Mas, tem certeza disso, né?


segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Borboleta Amarela


imagem encontrada no google

Vejo-a e pego o celular para tirar foto, mas, já tinha desaparecido. Através do telefone acesso minhas redes sociais, aí, tenho uma surpresa... Ela me adicionou no face. Mais uma amizade insólita na minha coleção de amigos virtuais.

sábado, 6 de setembro de 2014

- TABATA CRÍCIA...


VAI ESTUDAR, FILHA!!!!! PARA DE FICAR DE CONVERSINHA NO CELULAR, AO INVÉS DE METER A CARA NOS ESTUDOS, PARA DE FICAR DE FOFOCA COMO SEUS COLEGAS COMO, POR EXEMPLO, SE O ESTEFAN TERMINOU COM A THIFANY, PORQUE ELA FICOU COM O BRENDON NUMA FESTA. OU, A CANDANCE ESTÁ REBELDE COM O DIVÓRCIOS DOS PAIS E FOTOGRAFOU SEU COCÔ BOIANDO NO VASO E COMPARTILHOU COM TODO MUNDO NO FACE E PELO WHATSAAP. QUE O JONATHAN TEM A BARRIGA DEFINIDA, MAS É UMA PENA QUE TEM ESPINHA E É MEIO PERNETA. A BRITHINEY É PERIGUETE, FALSA E VICIADA EM TIRAR CRAVO DAS AMIGAS. QUE O PROFESSOR É UM SACO, PORQUE PASSA MUITA MATÉRIA, COSPE E TEM MAU HÁLITO... FILHA, VAI LER UM LIVRO QUE PRESTE, E NÃO 50 TONS DE CINZA, QUE VOCÊ ESCONCE EMBAIXO DO TRAVESSEIRO, NÃO É PARA SUA IDADE. SE DESCONECTA UM POUCO DAS REDES SOCIAIS, SEI QUE PRECISA SABER DAS NOVIDADES DESSAS SÉRIES AMERICANAS, EM QUE A HEROÍNA SENSITIVA ESTÁ APAIXONADA PELO VAMPIRO-LOBISOMEM E O ALIENÍGENA FANTASMAGÓRICO. FILHA, POR FAVOR!!!!!! OUTRA COISA, QUEM É ESSE TAL DE ROBERT PONTA GROSSA, QUE SÓ POSA NO FACE DE CUECA BRANCA E FAZENDO BIQUINHO RIDÍCULO, QUE COISA HORROROSA, FILHA. NÃO SEI MAIS O QUE VOU FAZER COM VOCÊ! ALGUÉM ME AJUDE POR FAVOR!!!!