quarta-feira, 30 de outubro de 2013

FÉRIAS( conto antigo)


Imagem encontrada no google


O PAI

– Vou para casa de praia. Vou pescar de manhã, depois cochilar na rede. À tarde, jogarei bola. Ia ser jogador de futebol profissional, se não fosse o joelho. Era craque, fazia um show de bola. De noite, gosto de beber com os amigos. Todas as férias faço a mesma coisa.

A MÃE 

– Que saco!! Todos se divertem, menos eu. Tenho que arrumar, passar e cozinhar aqui na casa de praia. Não tenho férias. A Glorinha no quarto, não queria vim por causa do namorado. O Tuco fica correndo com os amigos. Seu Antônio sai o dia inteiro. O cachorro só fazendo sujeira... e, enquanto eu, só trabalho. Ninguém me ajuda.  

 O FILHO

– Adoro passar às férias aqui. Brinco na praia com meus amigos, a gente brinca de bola, pique esconde e video game. Hoje, vou dormir na casa do Batata. Vai ser muito legal, a gente vai fazer muita farra.


A FILHA

– Não queria vim. Queria passar essas férias com meu namorado. Mas, meus pais não deixaram, acharam que sou muito nova, para ficar sozinha com o Carlos. É um saco! Seria ótimo  se pudesse ficar com ele.  Gosto dele e... Perdi a virgindade com ele. Foi numa festa, a gente encontrou um lugar deserto e escuro. No início, fiquei com medo, mas depois, foi muito bom. Se eu tivesse com ele agora, na casa de praia em que ele alugou com os amigos, curtiria muito mais.

O AVÔ

– Como gostaria de morar aqui. Tudo é tão calmo e me lembra do meu filho quando criança e da minha esposa, que já morreu há muito tempo.  Agora, vou para praça jogar um pouco com os meus companheiros. Nós ficamos à tarde inteira conversando, mexendo um com o outro e brigando.  Que saco! Estou esquecendo do meu remédio do coração, agora tenho que tomar um monte de remédio que consome quase toda a minha aposentadoria. Graças a Deus, que meu filho e minha nora me ajudam. Me lembro que quando trabalhava, ganhava bem,  agora, vivo no aperto.

O CACHORRO

–  Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, Au, , Au, Au, Au, Au, Au, Au...


Nenhum comentário: