quarta-feira, 13 de março de 2019

CONTATO INSÓLITO( Um conto ainda inacabado)





“Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.” Clarice Lispector
“Jogue fora as luzes, as definições.
Diga o que você vê na escuridão.” Wallace Stevens

LX300: - Sonho de novo com a criatura. Vive na floresta densa. Há momentos que parece me perceber e se aproxima de mim. Mas, para e ouve o barulho do vento nas árvores. O estranho é que ouço o barulho da floresta no quarto e vejo as sombras das árvores. Mas, agora, é diferente. Fizemos contato e experimentei suas sensações ao caminhar pela cidade. É uma criatura extraordinária. Gosto de me sentir confuso, já fui fazer uma revisão dos meus circuitos. Falei tudo sobre a criatura para você. Não pode caçá-la, agora, só porque tem curiosidades de querer dissecá-la.
O caçador ouve sua história com muita curiosidade. Sempre teve inveja de seres genuínos, que vivem em si mesmos e sem o manto da moral para aprisiona-los. Queria caçar como eles, sem julgamentos.

Na mata cerrada a criatura sempre percebia cheiros vindos de outras terras e ensaiava alguns passos para fora, mas, desistia, tinha medo de se machucar. Esquecia-se do desejo repentino, distraindo-se com os outros elementos da brenha.
 Porém, em uma madrugada, foi atraída por uma caverna, que aparecera do nada na mata. Viu um corpo sem fragrância deitado na cama. A criatura o observava, ficou fascinada.  Lambeu-o, mas não sentiu nada.  Então, começou a visitá-lo sempre, quando as madrugadas se tornavam mais densas e começaram a se conectar através dos sonhos de LX300. Depois, ele interagia acordado com ela, sem precisar sonhar.
O tempo passou e, em certa madrugada, a criatura percebeu LX300 agitado. Repentinamente, sentiu-se observada. Por um triz, escapou de uma flecha. LX300 avançou contra o caçador, que o jogou para longe. A criatura avançou e olhou fixamente para o caçador, que sentiu um medo devastador por causa de seu olhar e, inclusive, ao ouvir os ruídos da floresta negra, fugiu.
A criatura se aproximou do LX300. Viu certas luzes surgindo na sua cabeça. Aflita lhe deu uma lambida. LX300 a agradeceu por mostrar um mundo tão diferente e belo. Entrou em pane e se apagou de vez e, na área atingida, uma violeta brotou.
A criatura o levou para seu lar e LX 300 tornou-se parte da mata. No final, realizou o desejo de se transformar em ser vivo.
Reconfortou-se na escuridão da floresta e nas lambidas da criatura.



Nenhum comentário: