sábado, 21 de abril de 2018

MÁSCARA-OBJETO






Não acredito, não pode ser. Deixei minha máscara em casa. Por isso, que estão me olhando estranho. Estão me vendo como sou realmente. Olham-me assustados, com desprezo e ódio. Como isto pôde acontecer? Sou o único sem máscara que anda pela rua. Nunca a esqueci, vivo com ela  grudada em mim, no banho, principalmente. Mas, hoje, tudo foi bastante estranho. Acordei super atrasado.Pulei da cama e me arrumei  correndo, nem tomei banho. Isto nunca aconteceu comigo... Estou completamente exposto, parece que os transeuntes estão tendo acesso aos meus pensamentos mais profundos. Preciso voltar e pegar minha máscara. Estou com tanto medo, que não consigo me mover, além, de parecer uma gelatina de tanta tremedeira. Não gosto desta sensação de fragilidade, quando uso a máscara, ficou no controle. Uma criança me aponta e diz para mãe: " Aquele homem está sem máscara, ele é maluco, mamãe?". Não, eu não sou doido, só esqueci de colocá-la. Será que irão me enfiar numa camisa de força? Sou um bom cidadão que trabalha, que paga imposto, só cometi o deslize de esquecer minha máscara em casa. Ninguém  percebe que ainda sou uma pessoa? Parece me veem como uma coisa amórfica. Tenho que fugir! Espera, lembro-me que meu avô me disse que  dentro da gente há uma coleção de máscaras. Não precisamos da máscara-objeto para representar nosso papel.  Bem, todos diziam que o vô era caduco. Mas, não custa tentar. Ele disse que precisa se concentrar muito. Vamos lá... Cadê vocês? Só vejo escuridão, preciso relaxar. De repente, a cidade se cala e o silêncio se comunica comigo. Começo ver várias máscaras. Com pode existir tantas dentro de mim? Vou escolher uma, peguei! Tudo volta ao normal. As pessoas não me olham mais. Sou mais um mascarado na multidão, que bom. A vida que segue. Quando voltar para casa, jogarei a mascara-objeto fora, não preciso mais dela.

Nenhum comentário: