sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Otário

Imagem encontrada no google


Tenho o dom de reconhecer um a quilômetros de distância. Minha próxima vítima será...
Eduardo
Trinta e seis anos
Mora com os pais
É um fracassado a aspirante a escritor
Bem, como tem baixa autoestima, não vou seguir o caminha de bajulação, mas, serei um tipo de "fada madrinha"( como naquele filme dos anos 80, Mulher Nota 1000). Direi que é capaz de tudo e lerei aqueles textos horrorosos repletos de erros ortográficos e de concordância, fingindo que estou lendo verdadeiras obras-primas.
Agora, vou escolher a foto de uma jovem bonita, gostosinha de corpo e que faz o tipo introspectiva. Depois solicitarei amizade nas suas redes sociais, dizendo que sou fã incondicional de suas histórias escrotas e tediosas. Quando o assunto se desenrolará, direi que trabalho numa editora e até me prontificarei de ser sua revisora.
Então, aos poucos irei convencê-lo a fazer empréstimos no banco e pedir ajuda à família para publicar seu primeiro livro. Antes que eu me esqueça, nunca encontrarei com ele pessoalmente e nem pelo webcam, falarei que sou muito tímida e que me acho feia. Lógico, que ele dirá que sou linda. Colocarei fotos de uma jovem qualquer na praia, lendo algum livro e fazendo um discreto biquinho nos meus perfis fakes.
Quando ele estiver completamente iludido por mim, darei a cartada final. Falarei para depositar o dinheiro numa conta, que abrirei usando nome falso. Retirarei a grana e fecharei a conta em seguida. Mas, aí, ficarei embromando que estou preparando o " original" de seu livro, que ele enviará por e-mail. Coitado, só juntará contos que escreveu ao longo dos anos, com certeza não conhece o mínimo de edição de texto.
Diminuirei o contato aos poucos até deletar todos meus perfis fakes das redes sociais. Farei uma longa viagem com o dinheiro do otário e curtirei ao máximo "minhas férias".
Depois, voltarei a caçar de novo.
****

Quando Eduardo recebe a solicitação de amizade de  uma tal Sofia@introspectiva, sente uma pontada de esperança...

Nenhum comentário: