quarta-feira, 14 de maio de 2014

Você existe?

Imagem encontrada no google



"Idealismo é a capacidade de ver as pessoas como poderiam ser se elas não fossem como são." Autor - Goetz , Kurt http://www.citador.pt/frases/citacoes/t/idealismo

Ele era um ótimo filho, irmão, aluno, profissional, marido e pai. Muitos diziam que era a personificação da perfeição. Sempre estava bem e sorridente. O mau humor não existia em seu vocabulário. Um dia, o filho mais novo, ao observar as atitudes do pai, perguntou-lhe se realmente existia. Ficou atônito com a pergunta e, ao se olhar no espelho, dissipou-se no ar. Mesmo todos os vestígios de sua existência desaparecer, amigos e familiares lembravam-se dele.

A mãe sabia que tinha parido um filho tão querido, o pai sentia a experiência de pegá-lo no colo, os irmãos recordavam-se da admiração e a inveja que sentiam por ele; os amigos tinham saudade do bom companheiro que ele era, o chefe nunca encontrou um funcionário tão aplicado; a mulher não quis mais nenhum homem, pois ele foi um esposo que nutria suas necessidades e os filhos se entristeciam pela falta de um pai tão dedicado.

O  filho mais novo se arrependeu de ter feito a pergunta para ele. 


Nenhum comentário: