sábado, 27 de outubro de 2012

Viajantes( Uma nova versão)


Imagem encontrada google


Quando Álvaro chega de viagem liga para Lauro. Deseja mostrar as fotos, em primeira mão, ao amigo. 

Lauro sempre fica ansioso, pois as fotografias revelam que suas fantasias são reais. 

Lauro: Estive com você nesse lugar em sonhos. Almoçamos num restaurante muito agradável.

Álvaro: Realmente, fui a um restaurante agradável quando estive em Roma.

Lauro: A comida estava deliciosa, né?

Álvaro: Sim.

Lauro: Uma vez, sonhei que você caminhava numa rua deserta e a lua o iluminava. Parecia um fantasma. Senti certa melancolia em você.

Álvaro: Passei uma madrugada assim.  Estava me sentindo só, perdido, mas me lembrei de você e fiquei bem. 

Lauro: Uma vez me perguntaram se éramos gêmeos.

Álvaro: Gêmeos de pais diferentes? Além do mais, nem nascemos no mesmo dia.

Lauro: Você é meus olhos que enxergam além do horizonte.

Álvaro: Já você, não me deixa esquecer das minhas origens.

Lauro: Sempre puxarei seus pés para que volte.

Álvaro: Quanto a mim, o levarei para conhecer os lugares mais belos do mundo.


***

Conto ao som de 

Desireless - Voyage Voyage







Um comentário:

Angela disse...

Dudu, faz pouco tempo vc re publicou este mesmo conto... foi pela música?
podia ter escrito outro conto sobre viagem...