domingo, 27 de março de 2016

FANTÁSTICA JORNADA

https://iudera.files.wordpress.com/2009/11/2d894d221e6c44bc90fc358d14563f9b.jpg

O menino não entendia porque o pai não revelava que via também o dragão-nuvem a rondar pela casa. O garoto suplicava-lhe para contar, pois os outros acreditariam nele.

Um dia, resolveu mostrar que o ser existia e se jogou pela janela. O dragão de nuvem o levou para bem longe.

Enquanto todos ficaram tristes com a morte do menino. O pai sentiu certa serenidade. Pois, seu filho estava viajando a lugares inimagináveis na companhia do dragão-nuvem.

Um dia, eles o levariam para fantástica jornada.  

 


 

sábado, 26 de março de 2016

“CIVILIZADO”



Olho a lua pela janela e sinto saudade do tempo que via a mesma cena e tinha medo de um vampiro escondido na cortina me atacar. Mas, com o tempo, o medo desta criatura fantástica morreu com minha infância. Principalmente, quando comecei a estudar a História da humanidade. Para eu estar aqui, quantas espécies de faunas, floras foram exterminadas e quantos povos nativos foram extintos. Meus antepassados não beberam sangue, mas sugaram a vitalidade de outros para construir seus prédios e monumentos. Eu me recuso a acreditar que existe algo tão bárbaro em mim, sou um indivíduo " civilizado". Todavia, a luz do luar me ilumina e tenho a impressão de meus caninos estarem um pouco protuberantes.

terça-feira, 22 de março de 2016

FANTASMA( outra versão de miniconto antigo)


Outra versão de uma foto antiga

Apesar da eternidade, sente-se assombrado em relação à humanidade. Grita com todas as forças, mas os passantes só ouvem um zunido.

sábado, 19 de março de 2016

ENTRE A LEVEZA E O PESO


Desenho de minha sobrinha Camila.


Ao ver a bailarina, a menina tem a impressão que  voa pelo palco e se imagina tão leve  como ela. Porém, nem imagina que para a outra conseguir "levitar", mantém um cotidiano de uma sólida disciplina.

segunda-feira, 14 de março de 2016

HISTÓRIA SECUNDÁRIA III


Imagem encontrada no google



Quando Branca de Neve se casou com o príncipe, todos se esqueceram da morte trágica da  Rainha Má. Mas, um corvo ia ao penhasco onde ela caíra e a visitava todas as manhãs, apesar de ter sido reduzida a um amontoado de ossos. A ave era uma bela princesa que a Rainha enfeitiçou por inveja. Mas, a jovem transformada em corvo ao invés de odiá-la, sentia-se agradecida por ser libertada de um mundo rígido de convenções sociais. Era livre. 

História Secundária II

Imagem encontrada no google


Quando Aurora espetou o dedo na roca e a maldição do sono foi executada, A. e B. encontraram-se através dos sonhos e puderam se entregar ao desejo. Quando o príncipe matou o dragão e desfez o feitiço de Malévola, ao beijar a princesa adormecida, todos do reino ficaram felizes. Menos os amantes, já que eram comprometidos com seus cônjuges e filhos.

domingo, 13 de março de 2016

História Secundária




Imagem encontrada no google


Não era bela, como diziam. Os pais falavam que  cuidaria deles, já que ninguém casaria com ela. Seria uma troca por sustentá-la, consideravam-na um fardo. 

Um dia, quando o príncipe com seus soldados vieram a sua casa para descobrir a dona misteriosa do sapatinho de cristal, decidiu saltar-se no escuro. Era preferível se esborrachar a ficar inércia. O sapatinho não coube, mas o soldado que tentou calçá-lo no seu pé sorriu-lhe e se sentiu viva pela primeira vez.

Quando a Cinderela e o príncipe se casaram. Ela e o soldado fugiram do reino e foram morar num modesto sítio, herança dos pais do soldado.

Foram felizes na alegria, na tristeza, nos conflitos, nos momentos serenos, na doença e na saúde...

sábado, 12 de março de 2016

- De qual lado está?



Ele preferia ficar em cima do muro a observar os pássaros, o vento balançando as árvores e as nuvens se moldarem de acordo com sua imaginação. Nem ligava de dizerem que era alienado, pois achava que os dois lados antagônicos que exigiam sua posição eram um só, na verdade. 

BENÇÃO/FARDO( miniconto antigo)

Imagem encontrada no google

Quando se despiu da fama, diluiu-se na multidão...

***

Um transeunte andando pela rua sente algo muito pesado cair na cabeça. Desmaia e, ao acordar, vê uma multidão solicitando autógrafos... 

quarta-feira, 9 de março de 2016

POR SEGUNDOS...




“A vida está cheia de uma infinidade de absurdos que nem sequer precisam de parecer verosímeis porque são verdadeiros.” Pirandello , Luigi




O dia estava ensolarado, o casal pegou o filhinho e foram passear no campo. Estavam aparentemente felizes e tiravam selfies para compartilhar nas redes sociais. 


Porém, o marido se esqueceu de trazer o protetor solar. A mulher começou a falar que ele era um péssimo pai, marido e que só queria ficar com os amigos no bar, sabe-se fazendo o quê. Ele contra-atacou, argumentando que não era tão santa, já  que saía com as amigas e não dava nenhuma satisfação. Ela disse que já leu uma mensagem estranha de uma mulher no seu celular e ele rebateu que já a viu flertando outros homens. 


Estavam tão bravos que nem perceberam a criança chorar. A mulher avançou para o esposo que se defendeu. Lutaram até a exaustão, enquanto a criança intensificava o pranto.

Quando deram por si, olharam para o filho. Não estava mais lá, só havia a roupinha cheia de formigas exóticas.


***



EXCLUSIVO



Formigas modificadas geneticamente fogem  de laboratório e atacam a população. Há relatos de pessoas que são devoradas por segundos.



MESQUINHEZ

"Olho pela janela do quarto e vejo outra janela acesa ao longe na madrugada. Sinto alívio, ao pensar que não sou o único com insônia. Mas, fico com remorso ao querer dividir o fardo de não conseguir dormir. Como sou mesquinho..."


 

quinta-feira, 3 de março de 2016

A SOMBRA DA CANETA


“Alguém rouba minhas ideias, tive a confirmação hoje. Ele apareceu na tevê falando sobre seu livro que é meu. Então, percebo a sombra da caneta sobre o papel, está ansiosa para eu começar a escrever.



quarta-feira, 2 de março de 2016

Impressões



" Que horror, só gosto de ver coisa bonita."

" Parece cena de filme de terror em que as almas penadas vagam por aí."

" Gostei, pois, mostra que há explosão de vida, mesmo em lugares sombrios e ressequidos. Vida e morte são uma coisa só."


" Para mim, só é uma foto."

terça-feira, 1 de março de 2016

ÚLTIMO DESEJO





" Não quero ver e nem ouvir. Deixe-me no conforto da ignorância."


DESAPARECENDO



a luz está cada vez mais fraca/ 

 a escuridão está vindo/

 preciso chegar à praia/

 pegar o bote/

 mas não vejo o mar/ 

 não vejo nada/ 

só me percebo desaparecendo/