quinta-feira, 31 de julho de 2014

VISITANTE



Sempre vem de mansinho e bebe o leite que deixo na cumbuca. Vejo as estrelas brilhando em seu corpo no escuro do meu quarto, gato da noite.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

BEIJO DE AMOR


Foto tirada do meu celular


Em tempos muito antigos, havia uma bela jovem que tinha um coração enrijecido, além de se sentir Deusa. Um bruxo fez um feitiço para lhe dar uma lição. Misturou a poção na taça de vinho.

Transformou-se numa estátua admirável e ninguém se lembrava da moça, mas admiravam a escultura. Eras se passaram e foi parar numa calçada de motel beira de estrada. 

Certa vez, apareceu um velho que sempre conversava com ela, mesmo sendo expulso pelos seguranças do motel. Um dia, beijou sua testa fria e ela se tornou a bela jovem novamente.

O senhor a revelou que agora poderia viver os momentos da vida, sem ficar presa à monotonia das coisas inanimadas. Ela agradeceu e se tornaram grandes amigos, pois tinham algo em comum...

Solidão.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

- O que é a felicidade?


Imagem encontrada no google


O silêncio dos sábios adultos o responde. Pela primeira vez, percebe que há perguntas difíceis de responder.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

A POMBA...



Imagem encontrada no google

Bica o vidro da janela, deseja entrar. Faço-me de rocha, mas a cena se transforma em água e bate toda hora em mim.

terça-feira, 22 de julho de 2014

domingo, 20 de julho de 2014

-Professora, por que quis ser professora?












Imagem encontrada no google



Dona Ana, pela primeira vez, não soube as palavras certas para responder o aluno curioso. “Por que me tornei professora?”, pensou. O sinal tocou e os alunos foram embora e dona Ana continuou a refletir como responderia a pergunta. Lembrou-se que desde muito menina juntava as bonecas e dava aula para elas. Depois, gostava de ajudar os colegas na lição. Então, sua vontade de todo esse tempo foi preenchida por significados, antes só havia intuição. Logo, veio a resposta em plena sala de aula vazia:


- Minha vocação sempre foi ensinar.

Remexendo no passado até feder



- Mãe, por que em 1978, você me teve em outra maternidade, enquanto os meus irmãos no mesmo hospital? Sinto-me excluído.
***
- Pai, em 1982, você me de um tapinha na bunda e me chamou de pentelho? Fiquei arrasado!!! Até hoje me dá vontade de chorar.
***
- Oi, Candace, sabe quando estávamos no maternal (Ops!! Erro de cálculos... Jardim) em 1983 e você me empurrou para dar um beijo na professora? Pois é, você me sabotou, Candance. Por que fez isso, Candance? Era eu que deveria beijar a professora, primeiro, Candance.
***
- Jurandir, sabe aquela vez na primeira séria em 1987( Ops!! Erro de cálculos... Na verdade segunda série primária.), você me deu um soco na barriga? Doeu muito, a minha vontade é revidar neste momento. Mas, apesar de tudo, considero você como amigo.
***
- Flávio porque você roubou minha primeira paquera em 1995, foi traíra cara. Eu gostava daquela mina. Você a roubou de mim e depois a largou. Fiquei muito triste.
***
- Laura, sabe aquele verão de 2004 em que convidou todo mundo para sua casa de praia e não me chamou.  Por que fez isso comigo?  Sempre fui um amigo fiel?
***
- Cláudio, sabe quando bebeu no inverno de 2012 e me disse que eu rancoroso. Não entendi o motivo, falou de uma maneira tão acusadora...
***
- Olá, Roberto. Bem, não me conhece nesta vida, mas em uma vida passada. Por que me envenenou em outra época por volta de 1713? Só por que era um rei e você um servo invejoso? Tudo bem que nessa vida, você pode ser bom, porém, me sacaneou na minha vida passada. Acha isso justo?


quinta-feira, 17 de julho de 2014

Coração Livre



Romildo tinha uma amizade forte com um pássaro selvagem. Sempre se encontravam e, em seguida, a ave ia embora.

Um dia, o animal foi dilacerado por uma turbina de avião. Romildo teve mal súbito e faleceu.

Quando fizeram autópsia nele, descobriram algo inusitado...


O coração de Romildo não estava na caixa torácica e lá só havia ruínas de um ninho.

terça-feira, 15 de julho de 2014

EM SONHOS

Imagem encontrada no google

- Querido, a gente poderia ir ao cinema, teatro ou à padaria. Mas, você está aí nesta fotografia. Está tão jovem e eu... Por que tiramos foto com aquele homem, que usava uma máquina fotográfica tão antiga? Quando clicou, você despareceu num passe de mágica e o homem também. Meses depois, recebi a fotografia de nós dois juntos.  Que bom que a gente se encontra em sonhos, com qual camisola quer que me vista hoje?

segunda-feira, 14 de julho de 2014

PIQUE ESCONDE



Imagem encontrada no google


- Posso te beijar?

- Por quê?

- Deixa?

- Tudo bem...

- Babado, né?

- É mesmo.

- Vamos sair do esconderijo.


- Sim, antes de o João encontrar a gente.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Perdão




   - Alô, Lauro, para de ser rancoroso. Tubo bem que te ferrei várias vezes como detonar você pro chefe com o intuito de roubar sua promoção, seduzir toda sua família, principalmente, o cachorro e plagiar todas suas ideias. Apesar de tudo, sempre amei você, amigo. Sou traíra, tentarei não mais te sacanear. Você foi o único otário, Zé Mané e anta que cativou meu coração. Vamos beber uma cerveja e pode me emprestar uma grana? Estou na pior... Então, está combinado, a gente se vê naquele bar perto da sua casa. Mas, tem um problema, só posso sair de madrugada. Estou morando muito longe, pode vir me buscar? Outra coisa me empresta aquela mala grande de viagem, acho que viajarei por esses dias.

***


terça-feira, 8 de julho de 2014

O filho para o pai:



 Imagem encontrada no google

- O céu está chorando com a derrota do Brasil na copa, papai?

segunda-feira, 7 de julho de 2014

AMARELINHA




Ficava invocado porque quando ia chegar ao céu no jogo da amarelinha, alguém o chamava para entrar. Anos depois, ao ver uma, resolveu brincar novamente e conseguiu chegar ao céu finalmente. Ninguém o chamou, percebeu-se solitário no céu.


domingo, 6 de julho de 2014

Um dia desses...



Uma vez, quando era um menininho, vi meu tio chorando sentado na cama. Fui até ele e perguntei se estava triste. Nessa época pensava que os motivos para chorar só eram por dor, pirraça ou raiva. Porém, ele me disse que chorava por estar feliz. Recebera a carta de um amigo muito querido, que voltava para o país, depois de muitos anos fora. Ainda revelou que estava no “exílio”, somente anos depois descobri o significado desta palavra. Enfim, através deste episódio, descobri que não só se chora por desgosto, mas por alegria também. E é uma bela imagem de ser ver:
Lágrimas se dissolvendo com um sorriso iluminado.  


quarta-feira, 2 de julho de 2014

AMOR JOVEM E SOBRENATURAL


Cena: Edward atende o celular...

- Candace, tudo bem? Não? Por quê? Não sebe como contar para o Brendon que sua vagina é reencarnação de uma Deusa Ancestral, que  sente uma fome imensurável e engoliu várias civilizações? Não se martirize Candace, pois ele a enganou também. Ele não falou que era um ser híbrido de um lobisomem e zumbi. Detalhe, antes que eu me esqueça, inclusive, em outras vidas, ele foi vampiro também. Como? Está preocupada com a consumação do amor de vocês possa despertas a Deusa Ancestral, que vive na sua vagina? Pois é amiga, é meio complicado isso. Será que com camisinha, resolve? Um bruxo me disse, uma vez, o que desperta a Deusa Ancestral que vive em sua vagina é o sêmen de um ser especial. Então, usando camisinha estão salvos e o mundo  também. Amiga, agora, preciso  desligar. Vou para outra dimensão, a Kimberly conseguiu um feitiço para abrir a fenda do tempo e espaço. Vou hoje mesmo, para pegar a pedra da ostra profunda e existencial. É o único jeito de salvar a Kendra, que virou estátua de cristal há milênios. Tchau amiga, deseja-me sorte.


***

Minha atuação péssima, sei disso...